Venezuela negocia bitcoin com Turquia e Irã

Maduro deixou explícito que o bitcoin e outras criptomoedas estão sendo usadas ​​para o comércio internacional

Siga no

A Venezuela está negociado Bitcoin com seus aliados Turquia e Irã. O país latino-americano que sofre pela hiperinflação está usando as criptomoedas para mitigar as sanções dos EUA.

Nicolás Maduro disse que a Venezuela agora “usará todas as criptomoedas do mundo, públicas, estatais ou privadas, para o comércio interno e externo”.

O contestado presidente da Venezuela acrescentou que o país já tem “projetos importantes em desenvolvimento”.

“A Lei Antibloqueio fortalece o piso legal para essas transações ao declarar que o Executivo Nacional pode autorizar ‘a criação e implementação de qualquer mecanismo financeiro’, incluindo ‘o uso de criptomoedas e instrumentos baseados em tecnologia de blockchain’”, diz a mídia local.

Fontes do Banco Central da Venezuela explicam que os pagamentos a empresas de países aliados como o Irã ou a Turquia têm sido feitos por meio de bitcoins.

Para começar a expandir o uso de criptomoedas, o governo iniciou um novo sistema onde os agricultores recebem insumos e empréstimos que pagam com criptomoedas, “não só petro, é uma cesta de ativos digitais”, explicou Tareck El Aissami, vice-presidente de economia.

Eles lançaram uma nova corretora nacional de criptomoedas onde qualquer pessoa pode trocar bolívares hiperinflacionados por Bitcoin.

No mês passado a Venezuela inaugurou um Centro de Produção de Ativos Digitais do Exército, sugerindo que o país está investindo pesado em bitcoin.

Durante muito tempo o governo de Maduro tentou promover a criptomoeda petro, que supostamente seria lastreada em petróleo, mas a falta de credibilidade e as sanções americanas minimizaram seu uso, obrigando o país a adotar criptomoedas com maior aceitação. O Bitcoin.

O Irã aprovou uma lei para usar bitcoins para importações, uma inovação mundial, com os Estados Unidos usando criptomoedas também para contornar as sanções venezuelanas.

A Venezuela está minerando bitcoin, mas existem rumores que eles mineram outras criptomoedas desde pelo menos 2018.

Agora, Maduro deixou explícito que o bitcoin e outras criptomoedas estão sendo usadas ​​para o comércio internacional, com uma estrutura legal aprovada, mostrando como o bitcoin é um sistema financeiro global.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias