Cuy Sheffield, chefe do setor de criptomoedas da Visa, afirmou nesta segunda-feira (24) que a empresa possui planos ambiciosos para o setor de criptomoedas.
Na sequência, o executivo deixou um link para uma vaga de emprego para engenheiros de software, onde foi possível encontrar mais algumas pistas sobre quais seriam estes planos.
“Temos um ambicioso plano de produto de criptomoedas na Visa e acabamos de abrir alguns requisitos para engenheiros de software sênior para nos ajudar a impulsionar a adoção convencional de redes públicas de blockchain e pagamentos com stablecoin.”
We have an ambitious crypto product roadmap @Visa and just opened a few reqs for senior software engineers to help us drive mainstream adoption of public blockchain networks and stablecoin payments. https://t.co/UQRJNcOJtB
— Cuy Sheffield (@cuysheffield) April 24, 2023
Quais os planos da Visa para as criptomoedas?
Embora as criptomoedas pudessem representar uma ameaça a Visa, já que também são sistemas de pagamento, a gigante entendeu que tais ativos seriam uma oportunidade para expandir seus negócios para novos públicos.
Em 2021, o próprio Cuy Sheffield afirmou que as criptomoedas estavam se tornando algo cultural. Agora, o executivo reafirmou que a Visa tem planos ambiciosos para o setor.
Na própria página da Visa, onde é oferecido um emprego para engenheiros de software, é possível encontrar alguns detalhes sobre o que a empresa está planejando.
“A equipe de criptomoedas da Visa está construindo a próxima geração de produtos para facilitar o comércio na vida digital e móvel de todos.”
“Nosso foco é criar recursos intuitivos que exponham novos valores profundos para nossos clientes”, continua o texto da Visa. “Estamos contratando engenheiros de software experientes que são programadores proficientes, têm experiência na construção de sistemas de back-end altamente disponíveis e escaláveis e são apaixonados pela Web3.”
Dentre os requisitos, é pedido conhecimento em soluções de primeira e segunda camadas, bem como experiência em Solidity, linguagem usada nos contratos inteligentes de Ethereum. “Entender os novos aprimoramentos do Ethereum, por exemplo, o [padrão] ERC-4337”, continua o texto.
Ou seja, isso mostra que a Visa está interessada no ecossistema Ethereum. Como destacado por Sheffield, stablecoins seriam um dos focos da empresa, mas novos casos de uso também estariam sendo acompanhadas de perto.