Visa lança serviço de consultoria sobre criptomoedas

Cartões bandeira Visa e Bitcoin criptomoedas
Cartões bandeira Visa e Bitcoin

A Visa, uma das maiores empresas do ramo de soluções de pagamentos, anunciou nesta quarta-feira (8) que está lançando um programa para ajudar parceiros a entrar nesta nova era de pagamentos.

Sua nota afirma que cada vez mais instituições estão buscando trabalhar com criptomoedas para atender a necessidade de seus clientes, assim como bancos centrais estão estudando a criação de suas próprias moedas digitais. Além disso, também há outros casos como os NFTs que tem atraído empresas.

Graças a seu trabalho com mais de 60 plataformas de criptomoedas, a Visa afirma que possui conhecimento para ajudar instituições financeiras em relação a esta nova forma de movimentar tanto dinheiro quanto certificados de propriedade, como no caso dos NFTs.

Uso das criptomoedas está crescendo

O anúncio do novo serviço de consultoria relacionado a criptomoedas da Visa acontece um dia após a empresa revelar um aumento no interesse em pagamentos com criptomoedas na América Latina.

Segundo estudo da Visa, 94% das pessoas já estão cientes sobre as criptomoedas, sendo que 32% deles possuem criptos. A Visa afirma que manchetes sobre criptomoedas são o principal responsável por este número.

Conhecimento e uso de criptomoedas no mundo. Fonte: Visa

Segundo o relatório, o Brasil é um dos países emergentes que mais está ligado com as criptomoedas. No geral, podemos ver que os céticos são a menor porcentagem entre os entrevistados, o que é uma boa notícia.

É por conta deste crescimento de usuários que a Visa está lançando este serviço que promete ajudar empresas a definir as melhores práticas para aceitar e trabalhar com criptomoedas.

Exchanges serão os novos bancos

Devido a popularização das criptomoedas, serviços tradicionais precisam mudar para continuar trabalhando. É exatamente isso que alguns bancos dos EUA e do mundo estão fazendo, buscando oferecer serviços relacionados a criptos.

Além disso, algumas exchanges já estão, de certa forma, tornando-se bancos e oferecendo retornos aos usuários em relação a uma espécie de poupança com suas criptomoedas. A Visa fez questão de destacar que boa parte dos usuários já estão prontos para abandonar seus bancos tradicionais.

“O caso das criptomoedas está ficando mais forte para as instituições financeiras; Uma nova pesquisa global descobriu que quase 40% dos proprietários de criptomoedas provavelmente trocariam os bancos primários por um que oferecesse produtos de criptomoedas.”

O melhor exemplo da necessidade de mudança por conta dessas empresas é a própria Visa, que através deste seu novo serviço relacionado a criptomoedas, está mostrando que é necessário mudar antes que vira uma nova Kodak, que quase faliu após não acompanhar a mudança para as câmeras digitais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias