Visa lança serviço de consultoria sobre criptomoedas

Siga no
Cartões bandeira Visa e Bitcoin criptomoedas
Cartões bandeira Visa e Bitcoin

A Visa, uma das maiores empresas do ramo de soluções de pagamentos, anunciou nesta quarta-feira (8) que está lançando um programa para ajudar parceiros a entrar nesta nova era de pagamentos.

Sua nota afirma que cada vez mais instituições estão buscando trabalhar com criptomoedas para atender a necessidade de seus clientes, assim como bancos centrais estão estudando a criação de suas próprias moedas digitais. Além disso, também há outros casos como os NFTs que tem atraído empresas.

Graças a seu trabalho com mais de 60 plataformas de criptomoedas, a Visa afirma que possui conhecimento para ajudar instituições financeiras em relação a esta nova forma de movimentar tanto dinheiro quanto certificados de propriedade, como no caso dos NFTs.

Uso das criptomoedas está crescendo

O anúncio do novo serviço de consultoria relacionado a criptomoedas da Visa acontece um dia após a empresa revelar um aumento no interesse em pagamentos com criptomoedas na América Latina.

Segundo estudo da Visa, 94% das pessoas já estão cientes sobre as criptomoedas, sendo que 32% deles possuem criptos. A Visa afirma que manchetes sobre criptomoedas são o principal responsável por este número.

Conhecimento e uso de criptomoedas no mundo. Fonte: Visa

Segundo o relatório, o Brasil é um dos países emergentes que mais está ligado com as criptomoedas. No geral, podemos ver que os céticos são a menor porcentagem entre os entrevistados, o que é uma boa notícia.

É por conta deste crescimento de usuários que a Visa está lançando este serviço que promete ajudar empresas a definir as melhores práticas para aceitar e trabalhar com criptomoedas.

Exchanges serão os novos bancos

Devido a popularização das criptomoedas, serviços tradicionais precisam mudar para continuar trabalhando. É exatamente isso que alguns bancos dos EUA e do mundo estão fazendo, buscando oferecer serviços relacionados a criptos.

Além disso, algumas exchanges já estão, de certa forma, tornando-se bancos e oferecendo retornos aos usuários em relação a uma espécie de poupança com suas criptomoedas. A Visa fez questão de destacar que boa parte dos usuários já estão prontos para abandonar seus bancos tradicionais.

“O caso das criptomoedas está ficando mais forte para as instituições financeiras; Uma nova pesquisa global descobriu que quase 40% dos proprietários de criptomoedas provavelmente trocariam os bancos primários por um que oferecesse produtos de criptomoedas.”

O melhor exemplo da necessidade de mudança por conta dessas empresas é a própria Visa, que através deste seu novo serviço relacionado a criptomoedas, está mostrando que é necessário mudar antes que vira uma nova Kodak, que quase faliu após não acompanhar a mudança para as câmeras digitais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

Michael Douglas dará prêmio em Bitcoin em evento do cinema

O ator Michael Kirk Douglas, casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, dará um prêmio em Bitcoin em um evento para jovens cineastas. Michael é...
Ozzy Osbourne, lendário artista do rock

Coleção de NFTs de Ozzy Osbourne é alvo de golpistas

A coleção de NFTs lançada pelo lendário cantor Ozzy Osbourne mal foi lançada no mercado de criptomoedas e já se tornou alvo de golpistas....
Pessoa segurando celular com Bitcoin em queda

Bitcoin sofre sua maior perda da história

Embora a recente correção do Bitcoin não seja a maior em termos percentuais, esta já é a maior perda da sua história após perder...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias