Logo após Elon Musk entrar com uma pia de banheiro na sede do Twitter, anunciando a compra da rede social, diversos gigantes da indústria se pronunciaram sobre o assunto, incluindo o fundador do Ethereum.
Segundo Vitalik Buterin, a sede do Twitter deveria estar localizada na Suíça, local conhecido como “O Vale das Criptos”, especificamente na região de Zugo.
“Sempre achei que [a sede do Twitter] deveria ser transferida para a Suíça.”
I always thought it should be moved to Switzerland.
— vitalik.eth (@VitalikButerin) October 28, 2022
Após a compra do Twitter por Elon Musk, outros figurões das criptomoedas deram opiniões sobre o destino da rede social.
Michael Saylor vê adquisição do Twitter por Musk como algo positivo
Para Michael Saylor, executivo que incentivou Musk a comprar Bitcoin para compor o caixa da Tesla, a rede social deve tornar-se um local de liberdade de expressão, principalmente para manifestações contra governos.
“O Twitter não redigirá nenhuma lei de código restringindo a liberdade de expressão ou de imprensa; ou o direito do povo de se reunir pacificamente e de solicitar ao Governo a reparação de queixas.”
Twitter shall write no code law abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances.
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) October 28, 2022
Na sequência, um usuário chamado Vader comentou que o Twitter deveria “alertar os leitores sobre postagens desinformativas”, mas foi rapidamente rebatido por outro usuário que acredita que cada usuário deve fazer isso por si e não depender de terceiros, que podem ter alguma inclinação sobre determinados assuntos.
“Os leitores devem fazer suas próprias pesquisas e não acreditar em TUDO que veem na internet”, rebateu outro usuário “Acreditar em tudo ou duvidar de tudo é uma estratégia conveniente que evita a reflexão.”
Enquanto isso, Cobra, mantenedor do site Bitcoin.org, também mostrou-se interessado nas mudanças que ocorrerão no Twitter. Ainda em seu primeiro dia, fontes apontam que Musk já demitiu alguns executivos, incluindo o então CEO Parag Agrawal. Entretanto, isso parece ser apenas o início.
“Será interessante ver como o Twitter muda nos próximos anos. Não faço muitos tuítes, prefiro ficar na espreita e usar o Twitter mais como forma de me manter atualizado com uma comunidade de nicho específica. Vai melhorar ou piorar?”
It’ll be interesting to see how Twitter changes over the next few years. I’m not much of a tweeter, I prefer to lurk and use Twitter more as a way of keeping up to date with a particular niche community. Will it get better or worse?
— Cøbra (@CobraBitcoin) October 28, 2022
Por fim, hoje as criptomoedas são um dos assuntos mais debatidos na plataforma e a entrada de Elon Musk deve aumentar isso ainda mais. Além disso, rumores também apontam que o Twitter está desenvolvendo uma carteira de criptomoedas, indicando sua migração para a web3.