Na reta final da CPI das Pirâmides de Criptomoedas, vítimas da Atlas Quantum se mobilizam para pressionar os membros da comissão a convocar duas pessoas citadas no depoimento realizado no último dia 12.
Na ocasião, Matheus Müller, vítima do esquema e líder da Valkiria, um grupo de vítimas que organizam ações a fim de recuperarem valores perdidos na pirâmide, citou Beatriz Braga, ex-esposa de Rodrigo Marques dos Santos, CEO da Atlas Quantum; e Karoline da Costa, ex-diretora financeira da empresa.
Matheus também fez revelações que chocaram até mesmo os membros da comissão, quando falou sobre a doação de R$ 600 mil da Atlas Quantum para o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
De acordo com Müller, Beatriz e Karoline possuem provas sobre tal doação, além de todas as informações do esquema fraudulento da Atlas, onde aparentemente envolve parlamentares, funcionários de gabinetes e militares do estado de São Paulo (SP).
Ex-esposa de Rodrigo Marques está escrevendo livro
Um vídeo publicado na terça-feira (3), em uma página do Instagram, traz uma capa de um livro com o título “A queda do Titã”, fazendo alusão ao ‘titã’ Atlas, que seria um golpe planejado.
A capa do livro tem o nome da ex-esposa de Rodrigo Marques, Beatriz Braga, como autora da narrativa. De acordo com a descrição, ela revelará todo o esquema da Atlas.
O vídeo também mostra trechos de parlamentares dizendo ser preciso convocar as duas pessoas citadas, para haver esclarecimentos e base para investigação do caso.
A comunidade de vítimas da Atlas tem esperança que nessa reta final da CPI, sejam tomadas providências no caso e que tudo seja esclarecido.
*Erramos: O texto foi publicado sem ouvir todos os lados envolvidos.