O vocalista da banda System of a Down, Serj Tankian, anunciou na última terça-feira (23) que vai lançar uma coleção de NFTs. Segundo anúncio pela Revista Rolling Stone, a coleção se chamará “Not for Touching – A composição intangível“. Assim, os fãs do cantor e compositor terão a disposição para compra uma galeria de imagens virtual e novas músicas, que serão adquiridas.
Em uma publicação pelo Twitter, Serj comentou que esse processo de criação digital superou suas expectativas.
“Surpresa a todos!!! Estou muito animado para compartilhar essa notícia com vocês. Essas fusões de arte, música, pinturas digitais e animação resultaram melhores do que minhas maiores expectativas.”
Surprise everyone!!! I am very excited to share this news with you. These mergers of art, music, digital paintings and animation came out better than my highest expectations. Thank you @RollingStone for the premiere. More soon….https://t.co/2ECy5t2yW2#digitalart #NFT #nftartist
— Serj Tankian (@serjtankian) November 22, 2021
A tecnologia dos NFTs permitem que imagens, vídeos e áudios sejam colocados a venda em plataformas, em troca de criptomoedas. Esses itens são digitais e raros, o que lhes dão mais valor em um mercado de colecionáveis.
Recentemente, o ex-vocalista do Linkin Park Mike Shinoda também lançou uma música nova em blockchain, arredando R$ 100 mil em poucas horas. Quando a coleção será divulgada ainda não é uma informação pública, mas dado o anúncio não deverá demorar para que o cantor publique seu trabalho.
Após lançamento de NFTs, vocalista de System of a Down foi criticado por fãs preocupados com meio ambiente
Após anunciar seus NFTs, o vocalista do System of a Down foi criticado por parte de seus fãs, que afirmaram que a mineração de criptomoedas é prejudicial ao meio ambiente.
Vale lembrar que Serj Tankian e a banda System of a Down sempre foram porta-vozes do movimento de preservação ambiental. Um desses momentos foi durante o Rock In Rio 2011, quando a banda pregou que medidas fossem tomadas para proteção ambiental.
Contudo, segundo Serj, sua coleção será lançada em uma plataforma que não emite carbono, ajudando a manter a proteção do meio ambiente.
“Agradeço todas as suas preocupações sobre nosso meio ambiente como eu. É por isso que me associei a uma empresa, Curio, que pratica mineração preguiçosa em que cada um de seus NFTs equivale a enviar 17 emails. A empresa também não é apenas neutra em carbono, mas também negativa em carbono.”
Esse é mais um artista a lançar uma coleção digital para fãs, aproveitando o bom momento da tecnologia das criptomoedas.