Domínio chinês em blockchain é um risco para os EUA, diz presidente da Câmara de Comércio Digital

"Eles conheceriam todas as nossas atividades, conheceriam todos os nossos hábitos de consumo, teriam a capacidade de vigiar em níveis nunca vistos antes na história da humanidade."

Siga no

Perianne Boring, a presidente da Câmara de Comércio Digital dos Estados Unidos destacou os motivos pelos quais acredita que os Estados Unidos precisam se manter atualizados no espaço da moeda digital em face da ameaça de domínio do setor pela China.

Ao falar sobre o que o governo chinês está fazendo, ela afirmou que há muito em jogo para os EUA em termos de moeda digital, enquanto ela clama para que a blockchain seja uma prioridade nacional.

“O Partido Comunista da China tornou uma de suas missões, as mais altas prioridades, dominar a tecnologia blockchain e, para citar o presidente Xi Jinping, eles estão usando blockchain para obter novas vantagens industriais”, disse ela ao FoxBusiness.

Yuan digital, Bitcoin e blockchains públicos vinculados

A Câmara de Comércio Digital é a maior associação comercial de blockchain do mundo, com membros como JP Morgan, BNY Mellon, Binance e BitPay.

Perianne Boring, que já havia enviado uma carta ao governo Biden para trabalhar no sentido de tornar os EUA um líder no mercado, destaca que o PBoC da China entrou com centenas de patentes no projeto de moeda digital que seu escritório estudou. Ela disse:

“Eles conheceriam todas as nossas atividades, conheceriam todos os nossos hábitos de consumo, teriam a capacidade de vigiar em níveis nunca vistos antes na história da humanidade. Você não quer que os chineses tenham domínio na tecnologia de blockchain.”

“O que isso significa? Deixe-me dar um exemplo: uma parte da estratégia de blockchain da China é construir um sistema de pagamento mais rápido e eficiente e é nosso entendimento que o yuan digital será interoperável com blockchains públicos como Bitcoin …”, acrescentou ela, observando que a principal criptomoeda está substituindo o ouro como camada monetária do sistema financeiro.

“Haverá transação na camada que fica no topo da rede Bitcoin e a China está em processo de implantação de sua moeda digital para se tornar essa camada de transação.”

Blockchain, uma prioridade nacional para os EUA

Várias chamadas semelhantes foram feitas no passado em relação ao esforço relatado da China para superar os EUA na área de tecnologias emergentes, como inteligência artificial, computação em nuvem e blockchain.

A falta de uma resposta estruturada ao chamado fez com que a China ganhasse anos à frente dos EUA na corrida cibernética, ao mesmo tempo em que constrói os sistemas e a governança que impulsionariam a economia digital, daí o apelo à ação.

“Estamos convocando a administração de Biden e Harris para fazer da blockchain uma prioridade nacional e estabelecer um plano de ação nacional para garantir nossa preeminência técnica globalmente”, diz ela enquanto identifica alguns passos que os EUA podem tomar para atingir a meta definida .

“Primeiro, precisamos ter fortes declarações de apoio de nossos líderes políticos de que vemos o blockchain como uma infraestrutura digital crítica e queremos liderar no mercado. A segunda chave para isso é capacitar nosso setor privado. O setor privado é o motor econômico dos Estados Unidos. Precisamos dar às empresas a prioridade regulatória para operar nos Estados Unidos.”  

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias