WhatsApp

WhatsApp utiliza exemplo de grupos de criptomoedas para anunciar medidas de segurança

Share

O WhatsApp começou a enviar para alguns de seus usuários a notificação sobre as novas medidas de segurança para grupos, utilizando como exemplo um fictício grupo chamado “Tour das criptomoedas“.

No vídeo que acompanha a mensagem, um determinado usuário foi incluído no grupo cripto sem o seu conhecimento.

E ao clicar para analisar o grupo desconhecido, os usuários passam a ter mais informações, mesmo sem precisar abrir mensagens ou verificar usuários.

Novidade: mais ferramentas para manter a segurança nos grupos que você não reconhece: Agora, quando alguém adiciona você a um grupo desconhecido, pode ser que você veja mais controles: notificações automaticamente silenciadas, mais dados do grupo e uma maneira fácil de sair do grupo e fazer uma denúncia sem precisar abrir a conversa“, diz a mensagem do WhatsApp para usuários.

WhatsApp utiliza exemplo de falso grupo de criptomoedas para anunciar medidas de segurança (Crédito/Enviada ao Livecoins)

Veja o vídeo do WhatsApp enviado para usuários e novas medidas adotadas contra golpes pela empresa, inclusive em criptomoedas

Desde o início de agosto de 2025, o WhatsApp intensificou a campanha contra golpes pela internet com a sua infraestrutura. Por ser um aplicativo de fácil instalação e uso, muitos usuários colocam informações sensíveis e compartilham grandes momentos de suas vidas pelo “zap”.

Contudo, muitos usuários ainda não se atentaram para configurações de privacidade e acabam facilitando a vida de golpistas.

Assim, o novo vídeo mostra o novo recurso de sair de um grupo de forma fácil e rápida, quando usuários não conhecidos adicionam as pessoas nos canais de comunicação sem seu desejo.

Na página oficial do WhatsApp, a empresa ainda dá mais dicas sobre proteção aos usuários envolvendo grupos.

No WhatsApp, nós acreditamos que você deve ter controle sobre as conversas e os grupos dos quais participa. É por esse motivo que nós oferecemos ferramentas que permitem sair de um grupo ou denunciá-lo se desejar“, diz a empresa.

O serviço indica que grupos denunciados têm as cinco últimas mensagens encaminhadas para o serviço de inspeção do WhatsApp, que avalia o potencial de golpes e outras fraudes.

Quer ficar por dentro das notícias do Livecoins no WhatsApp? Entre no canal seguro de notícias por este link.

Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Gustavo Bertolucci

Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci
Tags: Whatsapp