XRP cai 40% em menos de 24h após processo da SEC

Detentores de XRP não estão indo exatamente para o Bitcoin ou Ethereum, mas para o dólar. Talvez esperando para comprar a moeda no fundo.

Siga no

A criptomoeda da Ripple, XRP, caiu cerca de 40% desde ontem, de US $ 0,50 para US $ 0,30. Isso depois de outra queda desde 24 de novembro, quando atingiu US $ 0,8, não estando claro se foi quando rumores de um processo da SEC começaram a surgir.

A agência reguladora americana (SEC) formalizou processo contra a Ripple ontem, afirmando que a empresa vendeu títulos sem autorização:

“A queixa da SEC, apresentada hoje no tribunal distrital federal em Manhattan, acusa os réus de violar as disposições de registro do Securities Act de 1933 e busca medidas cautelares, restituição com juros preliminares e penalidades civis.”

Isso levou ao pânico no mercado e uma liquidação de XRP, que despencou 14% antes de continuar caindo para sua grande linha de suporte de $ 0,3.

Curiosamente, isso também afetou o Ethereum, que caiu 7%, de cerca de US $ 640 para US $ 593 antes de se recuperar um pouco.

O Bitcoin também caiu de US $ 24.000 para US $ 22.800.

Isso pode sugerir que os detentores de XRP não estão indo exatamente para o Bitcoin ou Ethereum, mas para o dólar. Talvez esperando para comprar a moeda no fundo.

Algo que indicaria que os donos de XRP são uma “espécie” diferente que talvez não veja o Bitcoin e o Ethereum como uma alternativa melhor.

Portanto, o XRP pode estar trazendo diferentes tipos de pessoas para o mercado. Pessoas que talvez não se importem com a centralização ou direção corporativa.

Nesse caso, não está claro porque eles não achariam que o XRP fosse classificado como um título, algo que regulamentaria o ativo e, portanto, o tornaria mais confiável para potenciais futuros investidores.

Como sua proposta de valor é bem diferente da do Bitcoin, obter autorização da SEC faria com que ele se destacasse, pois seria a primeira criptomoeda a ser regulamentada pela agência reguladora.

A própria Ripple vale cerca de US $ 10 bilhões, então eles podem facilmente conseguir alguns advogados para lidar com toda a papelada para satisfazer a SEC.

Além disso, a Coinbase pode vender títulos, para que os mercados de XRP não sejam muito afetados ou pelo menos não mais do que a ação do preço atual.

Como o XRP pode ser facilmente negociado em corretoras descentralizadas e na Coinbase de maneira regulamentada, essa ação da SEC pode não fazer muita diferença negativa, embora potencialmente agregue valor devido ao token ser regulamentado.

Portanto, não está muito claro o motivo de a Ripple não estar apenas entrando com a papelada necessária, provavelmente por ser muito difícil para eles persuadirem o tribunal de que não é um título, considerando que seus fundadores detêm 50% de todos os XRP.

A ação judicial além disso diz respeito a apenas $ 1,5 bilhão, mas pede restituição, que significa o ato de desistir de algo.

O que isso se traduz na prática não está claro, pois um julgamento sensato seria uma pequena penalidade, considerando as circunstâncias em que isso foi lançado e, em seguida, uma liminar para solicitar que eles se registrassem na SEC.

Isso porque esta é uma rede ativa e global, com a Europa provavelmente disposta a conceder uma licença a Ripple.

Portanto, é de se esperar alguma mediação neste momento entre os advogados da SEC e os advogados da Ripple sobre como resolver o assunto sem afetar as dezenas de milhares de investidores em todo o mundo.

Se a SEC não estiver disposta a acomodar razoavelmente a Ripple, então seria óbvio que eles têm uma agenda diferente que pode ser tratada pela em Zug ou Frankfurt.

Portanto, claramente houve uma falha na comunicação com apostas muito altas, tanto para a SEC quanto para a Ripple. Os dois, portanto, precisam começar a conversar para chegar a um acordo, porque provavelmente nem a SEC nem a Ripple querem milhares de investidores à sua porta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias