XRP dispara 40% após anúncio de novo presidente da SEC

Novo presidente da agência reguladora dos EUA é visto como aliado da indústria

Siga no
Ripple XRP símbolo airdrop
Ripple

A criptomoeda da Ripple, XRP, estava em queda livre desde que a SEC anunciou que iria processar a empresa por venda de títulos não autorizados. A moeda chegou a cair 50% em menos de uma semana, quando era negociada por $ 0,50 e chegou até US$ 0,25. Entretanto, o ativo digital disparou após o anuncio que Elad Roisman assumirá o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Elad Roisman é visto como um potencial aliado da indústria de criptomoedas devido a comentários que fez em julho de 2018, quando pediu à SEC que examinasse suas regras em meio ao surgimento de ativos de digitais e blockchain.

“A SEC deve examinar e reexaminar suas regras, regulamentos e diretrizes para garantir que ainda estejam funcionando conforme pretendido para cumprir a missão da SEC”, disse ele na época.

Ele também apontou que “isso se manifestou mais recentemente em áreas como proteção de dados e cibersegurança, bem como no surgimento de novos investimentos e tecnologias, como ofertas iniciais de moedas e blockchain.”

Um dia antes de o presidente Jay Clayton renunciar, a SEC processou a Ripple por venda de títulos não autorizados.

Diversos investidores na moeda digital expressaram suas preocupações no Twitter: “Por causa de Jay Clayton eu perdi $ 150 mil do dia para a noite, a maior parte das economias da minha vida, levarei 4,5 anos para recuperá-lo se eu economizasse 100% do meu salário. Tenho um bebê de 11 meses para alimentar. Por favor, corrija isso. XRP é uma moeda digital.”

Outro comentário disse: “Só quero que me explique se a SEC viu por 7 anos que o XRP era um título e estava enganando o investidor, como diabos levou 7 anos para processar? Isso é como dizer que você sabe que alguém está sendo envenenado aos poucos e agora você decide investigar.”

Muitos especialistas consideraram a situação atual como um beco sem saída para o XRP e acreditavam que a criptomoeda se tornaria não negociável devido às acusações feitas pela SEC.

Quase $ 346 milhões em XRP foram vendidos por baleias, muitas prevendo uma desvalorização maciça da moeda, o que acabou se tornando uma realidade. Mas com o anuncio do novo presidente da SEC, a moeda digital parece ter ficado mais aliviada e valorizou 40%.

Nas últimas 24 horas o ativo valorizou 37,75%, chegando a ser negociado a US$ 0,37. A alta acumulada desde o anúncio do novo presidente é de 41,23%. O mercado de criptomoedas está em alta neste Natal, com o Bitcoin sendo negociado por $24.403.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin (BTC) no globo, em foco Índia, China e Austrália

Austrália quer se tornar líder da indústria de criptomoedas

Com o Bitcoin chegando a todos os públicos, é necessário que países estabeleçam leis claras sobre criptomoedas já que as antigas já estão obsoletas...
Bitcoin e negociações em bolsa de valores e ações

PlanB: “Preço do Bitcoin ainda está longe do topo”

Com o Bitcoin em um ótimo momento e atingindo novos recordes de preço, os olhos dos investidores se voltaram para o futuro próximo: Alcançamos...
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal

Bilionário americano diz que Bitcoin é o mercado mais honesto do país

Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, falou sobre o preço e o valor do Bitcoin durante conferência da The Federalist Society sobre leis...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias