Investidores furiosos invadiram e pegaram o que puderam da A2 Trader, empresa que recentemente anunciou fim das atividades e prometia rentabilidade de 4% ao dia, ou 160% em 40 dias úteis.
Kleiton Alves, presidente da A2 Trader, publicou hoje cedo um comunicado que a empresa teria chegado ao fim. Dessa forma, clientes que se sentiram lesados por não receberem o que a empresa prometia, invadiram e “saquearam” a empresa.
O site da A2 trader saiu do ar logo depois que o CEO anunciou o fim da empresa. Foi aí que o grupo de investidores resolveu agir e tentaram salvar seus investimentos invadindo a empresa.
Além de invadir a sede da empresa em busca de reaver bens para reparar possíveis danos financeiros, o grupo também “quebrou tudo”, como pode ser visto nos vídeos abaixo compartilhados nas redes sociais.
Computadores, cadeiras, frigobar, televisão e outros móveis foram levados, diz o cliente que faz a gravação do vídeo na sede da empresa no momento em que os clientes foram buscar explicações.
No vídeo, o cliente afirma também que “os representantes da empresa fugiram”, deixando a empresa abandona.
Os clientes estão formando um grupo para acionar a justiça e tentar reaver as quantias investidas bloqueadas pela plataforma.
A2 Trader estava na mira da CVM
No final de setembro a CVM abriu processo administrativo contra a A2 Trader, o processo e foi aberto em decorrência de uma denúncia
“(…) Caso sejam identificados indícios de atuação irregular da A2 TRADER e/ou do Sr. Kleyton, poderá a CVM determinar a suspensão da atividade irregular, aplicar as sanções administrativas previstas no art. 11 da Lei 6385 e comunicar a ocorrência de crime contra o mercado de capitais e/ou a existência de indícios de crime de ação pública, ao Ministério Público”, destaca a CVM.”
Reclamações sobre falta de pagamento no Reclame Aqui
No Reclame Aqui a empresa começou a receber diversas reclamações sobre atrasos de pagamentos, até o momento, são 568 reclamações, a maioria sobre falta de pagamento da plataforma.
Um dos clientes reclamou que estava há 20 dias sem receber o valor investido, além disso, ela reclama que a empresa não cumpria os prazos prometidos.
“Estou com o seguinte problema, após quase 20 dias sem saques a empresa liberou para saque no dia 05/10/2019. Ocorre que uma grande quantidade dos saques que foram solicitados naquele dia ainda não foram pagos, motivo pelo qual estou fazendo a reclamação pois a empresa dizia ter 03 (três) dias úteis para a compensação do saque e o meu já vai pra 10 (dez) dias sem previsão de pagamento, a empresa alega que vai pagar porém não tem uma data concreta para isso acontecer. Venho através desta reclamação solicitar a empresa que providencie o pagamento do saque que foi solicitado no dia 05/10/2019. Obrigada.”
Kleiton Alves culpa processos e Urpay
Kleiton alves afirmou por meio de uma live que o motivo do fim da empresa era devido a diversos processos que estava recebendo de investidores que não conseguiam sacar rendimentos.
De acordo com o presidente da empresa, sua conta na plataforma de pagamentos havia sido hackeada, e por isso ele havia perdidos fundos. Kleiton afirma durante todo o tempo que vai pagar todos os investidores, e que ninguém vai ficar no prejuízo.
Kleiton responde a invasão e saqueamento na A2 Trader
Em um vídeo respondendo aos clientes, Kleiton diz que “quebraram a empresa” e prejudicaram muita gente de bem, porque as operações haviam sido encerradas mas a empresa iria pagar.
Kleiton diz que está recebendo muitas ameaças, que seus dados pessoais estão sendo expostos, bem como de sua mãe e outros membros da família.
“Muita gente me chamando de ladrão, de bandido, mas isso não me atinge.”
O presidente da A2 Trader afirma que vai pagar os investidores a cada 3 dias. Veja abaixo:
https://youtu.be/4d2icKhq8DU