1 Bitcoin ou um Bilhão de Reais, qual você quer?

Paralelo entre o Real e o Bitcoin!

Siga no

Certamente o Bitcoin tem chamado a atenção pela sua valorização em 2019, mas está longe do cenário que alguns imaginam. Isso porque, para os entusiastas da moeda digital, o Bitcoin poderá ter mais valor que um Bilhão de Reais.

História do Real é recente e moeda brasileira ainda é muito instável

O plano real foi lançado em 1994, fazendo cerca de 25 anos em 2019. Estima-se que o valor do real, desde sua criação, tenha perdido mais de 430% até 2016. Atualizando para 2019, certamente este número já foi superado, indicando que o poder de compra dos brasileiros já não é o mesmo.

Além disso, ao comparar o Real com a moeda norte-americana, o Dólar (USD), novamente o cenário é desanimador. Segundo um levantamento de abril de 2018, quando o USD ainda valia R$ 3,48, o Real era a oitava moeda que mais perdia valor no mundo.

Analisando dados recentes de 2019, a valorização do Dólar frente ao Real já forçou o governo a intervir nos preços. Além disso, têm preocupado economistas a ideia de criar uma moeda Brasil-Argentina.

Valor do Bitcoin tem crescido nos últimos anos, mas pode passar um bilhão de reais em algum momento?

Certamente, comprar Bitcoin ainda é uma aposta de muitos, que também acompanham o ouro para proteção de patrimônio. Isso porque, em um cenário de incerteza, em que uma crise financeira pode estourar, manter o poder de compra é essencial para se viver.

Pelo Twitter, Rhythm, lançou no dia 10 de junho um debate em relação ao poder de compra do Bitcoin. O usuário do microblog disse que nos EUA com U$ 2,4 milhões uma pessoa é considerada rica.

Entretanto, com 10 mil bitcoin há quase uma década no passado era possível comprar apenas duas pizzas. Atualmente, com 10 BTCs, já é possível comprar um bom carro, de acordo com Rhythm. Na cotação do Bitcoin hoje, 10 bitcoins dariam cerca de R$ 309 mil, ou seja, um belo de um carro. O entusiasta afirmou que em uma década no futuro, ter um Bitcoin será considerado ser uma pessoa rica.

Finalmente, a comparação de Rhythm foi com o dólar, mas traçar um paralelo com a moeda brasileira pode deixar bem ilustrado o ponto central do debate. Certamente, quando for traçar seu planejamento de investimento de longo prazo, estude bastante sobre o Bitcoin para verificar se há espaço em seu portfólio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias