12 mil bitcoins sacados da Coinbase, quem será desta vez?

A Coinbase já revelou que atende milhares de investidores institucionais e é conhecida por ter ajudado grandes empresas a comprar Bitcoin, incluindo a Tesla e a Microstrategy.

De acordo com dados da CryptoQuant, mais de 12.000 bitcoins, no valor de cerca de US $ 500 milhões, foram retirados da Coinbase, a corretora de criptomoedas mais popular dos EUA.

Nos últimos dois dias, mais de 30.000 bitcoins foram sacados de outras corretoras, trazendo as reservas totais nas exchanges para uma nova mínima de 2,3 milhões de bitcoins.

Um total de 14.000 bitcoins foram retirados das corretoras analisadas, incluindo cerca de 1.000 bitcoins retirados da Binance e Bitfinex.

14.000 bitcoins foram retirados das corretoras nos últimos dois dias
14.000 bitcoins foram retirados das corretoras

A transação de 12.000 em questão veio de uma carteira criada em março de 2018 com um depósito inicial de 2.000 bitcoins.

Pode ser que a própria Coinbase tenha movido as moedas em transações internas, mas, nesse caso, você esperaria algum movimento sistêmico das moedas.

A Coinbase tem uma carteira fria (off-line) sofisticada, no entanto, da qual sabemos pouco, então eles podem apenas mover parte das moedas em vez de todo o saldo.

No entanto, há motivos para pensar que a transação é na verdade um saque para algum cliente institucional, principalmente porque se trata de um número muito redondo: US $ 500 milhões e 12.000 bitcoins.

Parece provável, embora não seja certo, que alguém comprou a moeda digital, seguindo a tendência de grandes empresas investindo no ativo como reserva de valor.

A Coinbase já revelou que atende milhares de investidores institucionais e é conhecida por ter ajudado grandes empresas a comprar Bitcoin, incluindo a Tesla e a Microstrategy.

Portanto, holisticamente, parece provável que essa transação de 12.000 bitcoins seja uma dessas compras.

Em breve poderemos ver um anúncio de alguma empresa dizendo que comprou a moeda digital como reserva de valor.

Quem será?

Oracle, Apple?

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias