Uma pesquisa realizada pela Visa com 2.250 proprietários de pequenos negócios apontou que 25% deles desejam aceitar pagamentos com criptomoedas. O relatório foi publicado pela Reuters nesta quarta-feira (12).
No total, a pesquisa obteve dados de nove países em diversas regiões. Como destaque temos EUA, Canadá, Singapura e, é claro, o Brasil.
Esta é mais uma declaração muito positiva da empresa em relação ao Bitcoin. No mês passado a Visa já havia afirmado que “continuará apoiando as criptomoedas”. Isso é um bom sinal também para seus acionistas, afinal a empresa está com uma boa visão sobre o futuro da economia mundial.
Pessoas estão mais confortáveis com as criptomoedas
O recente aumento na popularização do Bitcoin, tanto por indivíduos quanto instituições, foi notado até mesmo pelo FMI nesta semana. Além dele, a Visa também está confiante no futuro deste setor, como aponta Jeni Mundy, responsável pelo setor de vendas e aquisições da empresa.
“Acho que mais pessoas estão se sentindo mais confiantes com criptomoedas”
Embora os Estados Unidos sejam o país com a maior atenção dada, a pesquisa da Visa aponta que apenas 19% dos pequenos negócios nos EUA estão interessados em criptomoedas.
Já no Brasil, e outros países como Emirados Árabes Unidos, Singapura e Hong Kong, este número sobe para cima de 30%. Ou seja, há um interesse global em moedas como o Bitcoin.
O país com o menor número de interessados foi o Canadá, com apenas 8 a cada 100 pequenos empreendedores dispostos a trabalhar com criptomoedas, talvez por conta da sua moeda ser melhor que o nosso real.
Visa está confiante nas criptomoedas
Embora as criptomoedas também funcionem como um sistema de pagamento, sendo um concorrente direto da Visa, a empresa parece estar querendo tomar as rédeas ao permitir que pessoas usem seus cartões para realizar compras com criptomoedas.
Em outro relatório, publicado em dezembro, a Visa afirmou que deseja atuar como um intermediário entre as criptomoedas e os mais de 80 milhões de comércios que trabalham com seus cartões.
Desta forma, o nosso ouro digital, o Bitcoin, pode funcionar como uma moeda sem depender totalmente de seu próprio sistema. Por fim, esperamos que estes pequenos comerciantes comecem a trabalhar logo com criptomoedas, afinal embora holdar seja bom, também é preciso gastar alguns satoshis de vez em quando.