Um movimento curioso que vem ganhando força dentro do mercado de NFTs: O envolvimento de celebridades (principalmente sub-celebridades) nesse setor. Sempre algum youtuber ou Tiktoker está comprando ou incentivando outros a comprar NFTs, no meio desse mercado consideravelmente sem lei, muitas histórias surgem, algumas bem curiosas, como a de um pai de uma das mais famosas Tiktokers do mundo que “queimou uma mansão em NFT”.
Monty Lopez, pai de Addison Rae, famosa no TikTok, recentemente virou manchete depois que revelou ter “queimado” um de seus NFTs após cometer um erro e ter enviado o NFT para um endereço errado.
O NFT em questão era um OUSE, uma replica digital de uma mansão verdadeira. O Token não dá nenhum direito a uma mansão de verdade, é apenas uma simples representação simplista na blockchain.
Como mostrado pelo tabloide The Blast, o pai da famosa do TikToker revelou em uma rápida entrevista que ele destruiu um de seus NTFs raros ao transferir o token para um endereço digital que não é controlado por ninguém.
Esse tipo de ação é chamada de “burning”, porque faz com que a criptomoeda/NFT/Token fiquem presos na blockchain para sempre, sem nenhum uso ou possibilidade de resgate.
Basicamente, isso quer dizer que a mansão digital de Lopez foi enviada para um limbo dentro da blockchain e removida para sempre de circulação no mercado.
Apesar de ter declarado que o NFT é “raro”, o mercado da Ouse ainda não é tão extravagante quanto de várias outras coleções. Por isso não se sabe o quanto Lopez perdeu.
Erros assim não são comuns não só no mercado de NFTs, mas no criptomercado como um todo, é possível errar ao mandar criptomoedas para o endereço de um contrato por exemplo e perder o dinheiro para sempre.
O mais importante é sempre tomar cuidado com as suas transações.
Curiosamente essa não é a primeira vez que Lopez acaba perdendo NFTs, ele mesmo afirmou ter sido uma das vítimas do recente bug da OpenSea que fez com que vários NFTs fossem vendidos por preços 99% abaixo do valor real.