Em andamento entre os dias 10 e 20 de março, o Ethereum Rio está contando com a presença de vários desenvolvedores de projetos ligados ao Ethereum e até mesmo políticos como Eduardo Suplicy. Contudo, a maior atração até o momento foi Changpeng Zhao, fundador da Binance.
Em contra-partida, agora a comunidade está querendo que Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, participe da conferência da Binance em Dubai para “retribuir” a participação de CZ.
Ainda sem responder ao pedido, vale notar que Vitalik nem sequer participou do evento do próprio Ethereum no Rio de Janeiro. Não há informações sobre o motivo.
Binance quer Vitalik em Dubai
Mesmo sendo rival direta do Ethereum com a Binance Smart Chain, Changpeng Zhao fez questão de participar do evento Ethereum Rio nesta quarta-feira (17). Além disso, em seu tempo livre se encontrou com políticos como João Dória e Eduardo Paes, visando ampliar os negócios de sua exchange para o Brasil.
“Foi um grande prazer conhecer o Governador de São Paulo @jdoriajr!”
It was a great pleasure meeting with the Governor of São Paulo @jdoriajr! 🇧🇷 pic.twitter.com/49pUC4p45M
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) March 15, 2022
“’Deixe eu te dar minha chave’ do prefeito do Rio @eduardopaes”
“Let me give you my key 🔑”from mayor of Rio… @eduardopaes 🙏🙏🙏
Rio de Janeiro on blockchain. pic.twitter.com/gSvtCBwvGH
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) March 17, 2022
Após encontrar-se com os prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo, CZ deu pistas de que a Binance tem planos em operar em São Paulo. Caso isso aconteça, é esperado a criação de milhares de empregos no país.
Com CZ tendo roubado a cena no evento do Ethereum, agora a comunidade está tentando convencer que Vitalik Buterin participe do evento da Binance em Dubai, marcado para os dias 28, 29 e 30 deste mês.
“@VitalikButerin Espero que você replique este gesto do @cz_binance ao marcar presença na conferência #BNB em Dubai?”
https://twitter.com/cz_binance/status/1504194591913914368
Parecendo concordar com a ideia, o fundador da Binance deixou apenas uma risada como resposta. Por fim, hoje Vitalik Buterin já parece ser um Steve Jobs das décadas passadas e com certeza sua presença é de grande valor para qualquer evento.
Esperamos que o fundador do Ethereum venha ao Brasil em uma próximo oportunidade, afinal Vitalik já passou alguns dias em nosso país vizinho, a Argentina, enquanto participou da conferência AskVitalikBA.