spot_img

Pesquisas revelam que 50% dos americanos estão dispostos a utilizar criptomoedas, já os Brasileiros, 36%

Além disso, Americanos mais Ricos estão investindo menos em Criptos.

A pesquisa com os americanos foi conduzida pela empresa de análise Harris Insights e pelo aplicativo Gem. A pesquisa foi realizada com mais de 2.000 adultos americanos em um período de um ano.

Resultados

A pesquisa obteve resultados um pouco desanimadores para aqueles apoiadores que queriam uma sociedade usando criptomoedas.

Cerca de 8% dos americanos investem em criptomoedas. Se comparado ao mercado de ações, cerca de 52% dos americanos possuem ações, de acordo com uma pesquisa da Gallup de 2016.

Para os apoiadores que querem um uso maior na sociedade, a pesquisa revelou um dado desanimador. Cerca de 41% dos entrevistados dizem que nada poderia motivá-los a investir em ativos digitais.

Um dado bastante curioso é que, quem ganha mais investe menos. Apenas 6% das familias que ganham mais de US $ 100.000 por ano possuem algumas moedas digitais, enquanto este número cresce para 11% naqueles que ganham entre US $ 50.000 e US $ 74.900.

E se baixarmos um pouco mais a renda anual, a parcela dos que ganham menos de US $ 50.000 investem cerca de 7% , de acordo com a pesquisa.

Jovens mais dispostos a investir 

A pesquisa também mostra que os jovens estão mais dispostos a investir em criptomoedas.

Boa parte dos jovens que entram no mundo das criptos, podem estar motivados pela mentalidade de riqueza rápida.

Enquanto isso, a falta de informações coerentes provou ser a maior barreira à entrada, já que 20% dos entrevistados disseram que mais informações poderiam motivar mais compras.

Mas mesmo com essa barreira, 50% dos entrevistados disseram que estão dispostos a experimentar a classe de ativos no futuro.

Já aqui no Brasil, a Empiricus realizou uma pesquisa com mais de 7.600 pessoas, a maior parte clientes da Empiricus. E os resultados foram um pouco diferentes da pesquisa americana.

Fonte: EMPIRICUS

36% dos clientes estão interessados em investir em Criptomoedas atualmente. Mas quando o período aumenta para os próximos 12 meses esse número cresce para 51%.

E o principal objetivo com o investimento em criptomoedas é Criação de Riqueza, que corresponde a 60% dos entrevistados e em segundo lugar vem a Aposentadoria com 24%.


Fontes: EmpiricusFortune

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Lima
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: pumared92@gmail.com

Últimas notícias

Últimas notícias