Cientista que diz ser criador do Bitcoin ofende apresentador após ser questionado por provas

Conhecido por processar todos que duvidam de suas falas, CSW recebeu apenas R$ 6 na última segunda-feira (1º) em caso onde alegou que um youtuber teria causado grave dano a sua reputação.

Em sua participação no programa The Sunday Project, o cientista da computação Craig Steven Wright (CSW) perdeu a elegância após o entrevistador pedir por provas que confirmem que ele seja o criador do Bitcoin.

Alterado, Wright recomenda que Hamish Macdonald leia um livro de direito e veja o que significa “prova” antes de falar o que não sabe. Em seguida, chama o apresentador de idiota.

Conhecido por processar todos que duvidam de suas falas, CSW recebeu apenas R$ 6 na última segunda-feira (1º) em caso onde alegou que um youtuber teria causado grave dano a sua reputação.

Homem que diz ser Satoshi Nakamoto perde a educação

Embora a entrevista de Craig Wright só irá ao ar no próximo domingo (7), os espectadores  do programa já podem esperar por um episódio polêmico. Afinal, um trecho liberado nesta sexta-feira (5) mostra CSW perdendo a educação com o entrevistador.

Após ser questionado sobre provas de que seja realmente Satoshi Nakamoto, como ele mesmo afirma ser, o cientista da computação começou a xingar o apresentador do programa, chamando-o de idiota.

“Pegue um livro de direito, e veja o que significa prova, e faça um curso, e quando você voltar, e você realmente souber que porra está falando, então podemos ter uma discussão. Caso contrário, você está apenas sendo um idiota.”

Hamish Macdonald
Hamish Macdonald

Incrédulo ao perceber a alteração do convidado, o entrevistador Hamish Macdonald questiona o motivo de Wright estar irritado e gritando com ele, recebendo mais insultos como resposta.

“Sou australiano, e se você decidir ser um idiota, chamarei você de idiota.”

Por fim, Wright novamente não provou ser o criador do Bitcoin, o que poderia facilmente fazer caso fosse. Afinal, basta assinar uma mensagem usando a carteira usada na mineração do primeiro bloco de bitcoin.

Quem é Satoshi Nakamoto?

Enquanto Craig Wright já recebeu o apelido de Faketoshi (falso Satoshi), outros tantos já foram desmascarados ao afirmarem que haviam criado o Bitcoin. Popularmente, diz-se que “todos somos Satoshi Nakamoto”, devido aos conceitos do Bitcoin.

Já alguns grandes nomes como Peter Thiel, Vitalik Buterin e Elon Musk possuem seus palpites. Entretanto, a verdade é que a identidade de Satoshi Nakamoto está cada vez mais longe de ser descoberta, afinal, o mesmo não é visto online há mais de uma década.

Por fim, pouco importa quem seja a pessoa ou grupo por trás da criação do Bitcoin. O importante mesmo é que o Bitcoin não é controlado por ninguém e que todos podem sugerir melhorias ao protocolo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias