A Coinbase, corretora americana listada na Nasdaq, anunciou a listagem de 14 criptomoedas na última terça-feira (25) em seu serviço de custódia, o Coinbase Custody.
Entretanto, tais ativos não tiveram grandes variações de preço com a notícia. Afinal, mais de 350 criptomoedas já estão disponíveis neste serviço, não sendo este um grande diferencial na hora de investir.
“A Coinbase Custody agora suporta depósitos e saques de 14 novos ativos. A disponibilidade desses ativos pode ser restrita com base na entidade custodiante e na jurisdição do cliente”, tuitou a corretora americana.
“CBETH, DYP, FIS, GUSD, IMX, ISP, METIS, MUSE, POND, PRQ, SUPER, SYN, XCN, e XMON.”
CBETH, DYP, FIS, GUSD, IMX, ISP, METIS, MUSE, POND, PRQ, SUPER, SYN, XCN, and XMON pic.twitter.com/RkaAtHcwOa
— Coinbase Assets (@CoinbaseAssets) October 25, 2022
Os tokens listados pela Coinbase
O primeiro deles, CBETH, é um token criado pela própria Binance. Ele possui um lastro em 1:1 para Ethers (ETH) travados no Proof-of-Stake, permitindo sua circulação na economia enquanto não há uma data para liberação dos mesmos.
Na sequência estão tokens menos conhecidos de diversas áreas como DeFi, metaverso, NFT e outros.
Como o próprio nome sugere, o DeFi Yield Protocol (DYP) está relacionado a finanças descentralizadas, assim como o Stafis (FIS) e a SuperFarm (SUPER). Na sequência, Marlin (POND) aparece como uma solução de infraestrutura para DeFi e a web3.
Ispolink (ISP) é uma plataforma entre blockchains para o metaverso. Já o ImmutableX (IMX) é uma solução de segunda camada para o ecossistema de NFTs dentro do Ethereum, proposta semelhante a do MetisDAO (METIS). Por fim, a Muse (MUSE) e a Xmon (XMON) também são outras criptomoedas da lista que possuem ligação com NFTs.
Indo além, temos o Gemini Dollar (GUSD), stablecoin criada pelos gêmeos Winklevoss. Parisq (PRQ) é outra surpresa na listagem da Coinbase, assim como a Synapse (SYN) e a Chain (XCN).
Muitas criptomoedas no mercado
Segundo o site CoinMarketCap, já existem 21.555 criptomoedas no mercado. Outros como o CoinGecko apontam para um número menor, de cerca de 13.000 criptos, mas ainda assim é assustador.
Portanto, é necessário tomar cuidados para não investir em projetos ruins ou até mesmo em golpes. Embora listagens como esta da Coinbase possam dar um pouco mais de credibilidade a tais projetos, isso não significa que eles sejam seguros.
Afinal, como notado acima, nenhum deles teve grandes mudanças de preços e alguns deles chegaram até mesmo a perder valor após o anúncio da Coinbase. Por fim, é sempre bom entender onde você está investindo, não dependendo de comentários de influenciadores digitais para tomar decisões financeiras.