A Prefeitura de Recife, por meio de Empresa Municipal de Informática (EMPREL), promoverá em novembro um evento de tecnologias e inovações que deve apresentar criptomoedas e a tecnologia blockchain para interessados.
Marcado para iniciar no dia 16 de novembro e com fim no dia 17, este é mais um evento de inovação que chega no Brasil para apresentar ao público sobre inovações.
Em meio às mudanças da sociedade, governos têm buscado entender melhor sobre tecnologias.
Além da autarquia municipal, a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), em Pernambuco, é outra que faz parte da realização do evento.
Prefeitura de Recife promove evento que deve apresentar tema de criptomoedas para futuro digital do governo
O evento Gov In Play está marcado na agenda municipal de Recife há alguns anos, com a presença de mais de 1.400 pessoas em três edições anteriores.
A intenção do evento é conhecer melhor iniciativas de inovações que podem contribuir para o futuro de uma cidade aberta, convidando órgãos públicos e iniciativas privadas para se apresentarem. O tema será sobre “O Futuro Digital e Governo: Como Acompanhar as Novas Tendências?“.
Assim, a edição de 2022 chega com a proposta de apresentar duas trilhas para os participantes, sendo a primeira sobre “Sociedade 5.0 – Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade“.
Nesta temática, os trabalhos apresentados para o evento da Prefeitura de Recife devem ser sobre os impactos da economia digital, internet das coisas, inteligência artificial, veículos autônomos e até sobre criptomoedas e blockchain.
Em outra trilha, governo quer conhecer formas de interação com cidadão utilizando metaverso
Já na trilha “Governos Digitais – Interações Inteligentes com o Cidadão”, o evento buscará apresentar formas de cidades abertas e participativas.
Com isso, serão apresentados temas como metaverso, redes sociais, realidade virtual, entre outros, que fecham os temas a serem conhecidos pelos participantes.
Apesar de próximo, o evento ainda está com inscrições abertas para palestrantes interessados em apresentar temas que possam contribuir com os debates e ajudar o Estado de Pernambuco em seu processo de conhecimento sobre tecnologias digitais.
Interesse do setor público em criptomoedas
Recentemente, vereadores de João Pessoa, na Paraíba, também realizaram uma sessão especial sobre o tema das criptomoedas e já buscam identificar formas de tokenizar a importante capital do Nordeste.
No Brasil, são milhões de pessoas que já declararam criptomoedas para a Receita Federal, assim, o tema segue chamando atenção do setor público, que ainda busca conhecer os fundamentos do setor.