Alguns dos maiores jogos online da atualidade, como League of Legends (LOL), Valorant e Dota 2 agora podem dar bitcoin para os gamers, após uma parceria entre as empresas ZEBEDEE e Stattrak.
De fato, a parceria entre as empresas começou há um ano, quando os principais jogos de e-sports começaram a contar com suporte ao bitcoin.
Na ocasião o suporte da Stattrak ainda não havia chegado aos desktops, mas agora os gamers podem se divertir e ganhar.
Ganhar bitcoin jogando League of Legends e Valorant
Uma publicação realizada pela ZEBEDEE na última terça-feira (31/1) mostrou que o mundo dos games segue se aproximando do bitcoin.
“Com Stattrak Esports App agora permitindo que você jogue no desktop, o mundo do Fantasy Sports ficou ainda mais fácil de entrar. Monte seu próprio time com jogadores reais dos maiores eventos do mundo para competir por prêmios e ganhar Bitcoin.”
With @stattrakgg now letting you play on desktop, the world of Fantasy Sports became even simpler to get into 😎
Build your own team with real players from the biggest events in the world to compete for prizes and earn #Bitcoin
▶️ Start here: https://t.co/nf7edUcvxP pic.twitter.com/DS0CklA2WU— ZEBEDEE (@zebedeeio) January 31, 2023
A Stattrak tem como fundador e CEO do brasileiro Rafael Augusto, que trabalha para melhorar a acessibilidade aos jogos e ao bitcoin.
Ao competir nos jogos, os usuários podem se envolver com seus amigos nas principais ligas de e-sports mundiais, ganhando recompensas em suas carteiras via Bitcoin Lightning.
O jogo CS:GO também está disponível para partidas premiadas em bitcoin. Os jogadores não precisam pagar para participar das partidas.
Jogos com bitcoin
Em 2021, o mercado de criptomoedas viu gamers mundiais se envolvendo com o setor para participar dos chamados “play to earn”, ou jogue para ganhar. Contudo, muitos jogos com mecanismos em NFTs não sobreviveram muito tempo e faliram rapidamente, passando uma imagem ruim para a tecnologia.
As soluções da ZEBEDEE e Stattrak não envolvem NFTs, nem pedem que os usuários comprem ativos digitais para ganhar.
Assim, além dos jogos de fantasias, os gamers podem começar a jogar seus títulos favoritos e receber recompensas, mostrando que o “play to earn” mudou para um cenário mais seguro.
Nas últimas semanas, por exemplo, um desenvolvedor conseguiu transformar o lendário “Super Mário” em um jogo que dá recompensas com bitcoin. Ou seja, os jogos com bitcoin no mercado superam aqueles que buscavam atrair investidores para jogos NFTs ruins, alguns que pareciam até esquemas de pirâmides financeiras.
O futuro do mercado de ativos digitais, contudo, segue acreditando que grandes marcas se envolverão com os NFTs em algum momento. De acordo com apuração do Livecoins, o próprio League of Legends poderá ter NFT e blockchain própria, segundo um registro obtido que comprova o interesse nas tecnologias descentralizadas.