Nesta quarta-feira (1), a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA e que chegou ao Brasil nos últimos meses, liberou as transferências via PIX para todos os clientes brasileiros.
Com a nova opção, os investidores que operam na corretora ganham mais uma facilidade para realizar depósitos e saques na plataforma.
A Coinbase tem migrado para outros países além dos EUA nos últimos anos, e no Brasil já conta com um escritório.
Ao liberar PIX, Coinbase envia e-mail para clientes
A Coinbase enviou e-mail para toda sua base de clientes brasileiros nesta quarta (01), avisando que o PIX está liberado.
Contudo, para os clientes conseguirem acessar a novidade, eles devem proceder com uma nova verificação de identidade, mesmo se já realizaram uma verificação no passado.
Conforme comunicado que o Livecoins teve acesso, a Coinbase indica que está em busca de melhorar a experiência de seus usuários.
Vale lembrar que no site da própria Coinbase, a opção de depósitos com PIX já está descrita como uma possibilidade. Além da opção do PIX, a compra de criptomoedas com cartão também já foi liberada para clientes da corretora.
EBANX fornece o serviço, após habilitação em fevereiro de 2023
Responsável por fornecer para a Coinbase a intermediação de pagamentos via PIX, a empresa EBANX foi considerada uma das fintechs brasileiras mais promissoras em um estudo de 2022.
No último dia 15 de fevereiro de 2023, o EBANX conseguiu a licença PISP (Payment Initiation Service Provider), emitida pelo Banco Central do Brasil. Assim, pôde começar a ofertar serviços como iniciador de pagamentos por Pix.
Em nota ao Livecoins, Erika Daguani, vice-presidente de Produto do EBANX, destaca que o serviço da fintech reduz fricção e aumenta a segurança das transações.
“O iniciador de pagamentos agiliza o processo de pagamento, reduz a fricção e aumenta a segurança da transação: o usuário não precisa mais sair do site ou aplicativo da loja, fazer login no aplicativo do banco ou se preocupar em copiar e colar o QR Code e verificar se está tudo correto. O pagamento com Pix no comércio digital é muito mais fluído assim. O Pix como iniciador de pagamentos é mais um exemplo do foco do Banco Central na experiência do usuário e na usabilidade do Pix, é um grande avanço para a indústria de pagamentos alternativos do Brasil. Nós estamos muito felizes em oferecer esse serviço para nossos clientes e promover o acesso a pagamentos em tempo real, de forma facilitada e segura, a milhões de usuários.”
Por fim, além de atender a Coinbase, a EBANX também atende o AliExpress, Epic Games, Tencent (Riot Games), Shein, Shopee, Uber, PlayStation, Ubisoft, Deezer, Kwai, entre outras grandes marcas globais.