Coinbase, maior corretora cripto dos EUA libera PIX para brasileiros

Coinbase libera serviços com PIX em parceria com a EBANX, que recentemente adquiriu licença junto ao Bacen.

Nesta quarta-feira (1), a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA e que chegou ao Brasil nos últimos meses, liberou as transferências via PIX para todos os clientes brasileiros.

Com a nova opção, os investidores que operam na corretora ganham mais uma facilidade para realizar depósitos e saques na plataforma.

A Coinbase tem migrado para outros países além dos EUA nos últimos anos, e no Brasil já conta com um escritório.

Ao liberar PIX, Coinbase envia e-mail para clientes

A Coinbase enviou e-mail para toda sua base de clientes brasileiros nesta quarta (01), avisando que o PIX está liberado.

Coinbase começa a aceitar PIX como transferência no Brasil
Coinbase começa a aceitar PIX como transferência no Brasil. Reprodução/Redes Sociais.

Contudo, para os clientes conseguirem acessar a novidade, eles devem proceder com uma nova verificação de identidade, mesmo se já realizaram uma verificação no passado.

Conforme comunicado que o Livecoins teve acesso, a Coinbase indica que está em busca de melhorar a experiência de seus usuários.

Coinbase informa aos clientes brasileiros que PIX está liberado
Coinbase informa aos clientes brasileiros que PIX está liberado. Reprodução.

Vale lembrar que no site da própria Coinbase, a opção de depósitos com PIX já está descrita como uma possibilidade. Além da opção do PIX, a compra de criptomoedas com cartão também já foi liberada para clientes da corretora.

EBANX fornece o serviço, após habilitação em fevereiro de 2023

Responsável por fornecer para a Coinbase a intermediação de pagamentos via PIX, a empresa EBANX foi considerada uma das fintechs brasileiras mais promissoras em um estudo de 2022.

No último dia 15 de fevereiro de 2023, o EBANX conseguiu a licença PISP (Payment Initiation Service Provider), emitida pelo Banco Central do Brasil. Assim, pôde começar a ofertar serviços como iniciador de pagamentos por Pix.

Ebanx está processando PIX para a Coinbase
Ebanx está processando PIX para a Coinbase. Cliente enviou a reportagem.

Em nota ao Livecoins, Erika Daguani, vice-presidente de Produto do EBANX, destaca que o serviço da fintech reduz fricção e aumenta a segurança das transações.

“O iniciador de pagamentos agiliza o processo de pagamento, reduz a fricção e aumenta a segurança da transação: o usuário não precisa mais sair do site ou aplicativo da loja, fazer login no aplicativo do banco ou se preocupar em copiar e colar o QR Code e verificar se está tudo correto. O pagamento com Pix no comércio digital é muito mais fluído assim. O Pix como iniciador de pagamentos é mais um exemplo do foco do Banco Central na experiência do usuário e na usabilidade do Pix, é um grande avanço para a indústria de pagamentos alternativos do Brasil. Nós estamos muito felizes em oferecer esse serviço para nossos clientes e promover o acesso a pagamentos em tempo real, de forma facilitada e segura, a milhões de usuários.”

Por fim, além de atender a Coinbase, a EBANX também atende o AliExpress, Epic Games, Tencent (Riot Games), Shein, Shopee, Uber, PlayStation, Ubisoft, Deezer, Kwai, entre outras grandes marcas globais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias