No auge da FTX, a modelo brasileira Gisele Bündchen não apenas estrelou um comercial da então segunda corretora de criptomoedas do mundo como também se tornou sócia da empresa fundada por Sam Bankman-Fried.
No entanto, cerca de um ano e meio depois, a FTX se mostrava insolvente durante uma corrida de saques, deixando milhões de clientes sem suas criptomoedas.
Na data, novembro de 2022, Gisele chegou a ser processada ao lado de outros famosos como seu ex-marido, Tom Brady, e outras personalidades como Naomi Osaka e Kevin O’Leary.
Gisele Bündchen fala sobre falência da FTX
A modelo brasileira quebrou o silêncio sobre o caso FTX nesta quarta-feira (22). Em conversa com a Vanity Fair, Gisele Bündchen conta que, assim como todos outros, foi enganada.
“Fui pega de surpresa. Não sou diferente de todos os outros que confiaram no hype.”
Notando que não pode dar mais detalhes, devido a questões jurídicas, a modelo também afirmou que acreditava que a FTX fosse “uma coisa sólida e ótima com base no que meus consultores financeiros me disseram”.
“É simplesmente… terrível”, concluiu. “Sinto muito por todos nós, que isso tenha acontecido, e rezo para que a justiça seja feita.”
Assim como a própria FTX excluiu todos seus vídeos promocionais de sites como YouTube, Bündchen também deletou materiais de suas redes sociais sobre a corretora na qual era acionista.
Justiça é lenta, mas reembolso deve demorar ainda mais
A prisão de Sam Bankman-Fried chocou o mundo devido ao rápido tempo de resposta das autoridades americanas. No entanto, o ex-bilionário fundador da FTX segue em prisão domiciliar enquanto as vítimas de seu esquema aguardam novas atualizações do novo CEO, John Ray III.
Portanto, tudo indica que a justiça esteja sendo feita sem qualquer pressa. Já o reembolso dos clientes lesados deve ser ainda mais lento, levando anos para que apenas parte das criptomoedas sejam devolvidas aos seus verdadeiros donos.
Quanto aos investidores dos tokens FTT, estes devem ter ainda menos esperança. Negociado a US$ 1,37, seu valor já despencou 98,39% em relação ao seu topo histórico, sendo um milagre terem algum valor.