Dogecoin declara guerra contra memecoins rivais: “oportunistas”

Primeira memecoin criada no mercado de criptomoedas, em 2013, não gostou de ver a chegada de novos concorrentes e se posicionou duramente contra o que chamou de oportunistas.

O perfil oficial da Dogecoin no Twitter mostrou incômodo com o que chamou de oportunistas, alguns novos projetos que chegam no mercado de memecoins nos últimos meses.

Um dos recentes projetos que chamou atenção dos “memecoiners” é a criptomoeda Pepe, que chegou anunciando o fim do reinando das “moedas de cachorro”. A PEPE chegou a valorizar 20.000% após chegar em corretoras em abril.

Além disso, outra rival da Dogecoin, a Floki ganhou pares de listagem na Binance dos EUA, que favoreceu uma nova alta da moeda.

Dogecoin se irrita com nova onda de memecoins e chama rivais de oportunistas

Os projetos de memecoins costumam chegar como uma onda nociva para investidores, visto que chegam com preços baixos e prometem grandes lucros.

Além disso, chamam atenção ao brincar com a comunidade e interagir diariamente com memes, buscando levar diversão. Contudo, quando memecoins morrem, o que ocorre com frequência, os investidores entendem na prática os riscos dos projetos.

Uma das primeiras memecoins do mundo, a Dogecoin, criticou os novos adversários, ao dizer publicamente que o mercado está cheio de oportunistas que só querem o dinheiro dos investidores.

O perfil da Dogecoin não citou nenhum projeto rival específico, mas indica que todos devem conferir o histórico dos outros projetos antes de acreditar em novas moedas. Ao criticar as novas moedas, a Dogecoin ainda tentou se apresentar como superior aos rivais.

“Dogecoin ainda é descentralizado. Dogecoin ainda é de código aberto. Dogecoin ainda não é controlado por uma única entidade. Dogecoin ainda é uma moeda. Mas os oportunistas parecerão intrometidos para ganhar sua confiança, para pegar seu dinheiro. Confie, mas verifique pelo histórico, não pelos rótulos.”

Pepe reagiu com meme

Apesar de não ser citada, a memecoin Pepe preferiu reagir à publicação da Dogecoin, colocando a imagem de um sapo segurando um cigarro e desdenhando da fala.

Ao que tudo indica, as moedas que nasceram para divertir estão em pé de guerra, tentando cada uma ser a melhor do mercado.

Contudo, a chegada das memecoins, como a própria Pepe, vem atraído a ira de quem não investe em tais brincadeiras. Isso porque, a taxa de rede para transações cresce com a chegada de novos tokens memes, principalmente na rede Ethereum.

Além disso, muitas memecoins são lançadas sem uma equipe de desenvolvimento ou uma estratégia clara, o que pode aumentar ainda mais o risco de investimento.

Os riscos de realizar investimentos em memes são grandes, visto que os projetos não possuem fundamentos e podem sumir a qualquer momento. Muitos não duram nem uma semana, apesar do interesse dos investidores, que ainda alimentam o surgimento dos possíveis golpes.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias