A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, informou que antigos endereços de depósito vão expirar, ou seja, serão substituídos por novos. A empresa afirma que isso é consequência de uma atualização de sua estrutura de carteiras.
Segundo a nota, 24 endereços serão afetados, incluindo redes muito populares como Ethereum (ETH), Binance Smart Chain (BSC), Polygon (MATIC) e Arbitrum (ARB).
A migração para novos endereços ocorrerá quando o usuário criar um novo endereço de depósito ou 30 dias após receber um e-mail de notificação sobre a mudança. No entanto, é importante tomar cuidado com tais contatos, afinal hackers costumam aproveitar estes momentos para enviar e-mails falsos.
Quais criptomoedas serão afetadas?
A mudança da Binance afetará 24 redes. As mais famosas são Arbitrum (ARB), Avalanche (AVAXC), Binance Smart Chain (rede BSC), Ethereum Classic (ETC), Ethereum (ETH), Fantom (FTC), Polygon (MATIC), Optimism (OP) e Ronin (RON).
Outras afetadas são AirDAO (AMB), Celo (CELO), Chiliz (CHZ), Cortex (CTXC), Moonbeam (GLMR), Klaytn (KLAY), Moonriver (MOVR), Rei Network (REI), RSK, Theta (THETA), TomoChain (TOMO), VeChain (VET), Wanchai (WAN), Waltonchain (WTC) e XDAI.
“A Binance atualiza continuamente sua infraestrutura de carteira para fornecer melhor eficiência e segurança de fundos para os usuários”, informou a corretora. “Como tal, estamos removendo endereços de depósito e memos que ainda estão na antiga infraestrutura de lotes.”
Ou seja, tudo indica que tokens em redes como ETH e BSC, as duas mais populares, também precisem da utilização dos novos endereços.
O que acontece se depositar no endereço antigo?
Seguindo, a corretora Binance informa que depósitos realizados em endereços antigos estão seguros. No entanto, afirma que depósitos em tais endereços expirados não serão creditados automaticamente.
Portanto, o usuário precisará acessar sua página de saldo na corretora e realizar o processo manualmente no histórico de transações. O saldo será computado em até uma hora, informou a corretora.
Para quem usa a Binance através de seu smartphone, a corretora informou que o mesmo processo pode ser realizado através do aplicativo da Binance.
Por fim, embora os antigos endereços ainda funcionem, sua interação não será mais automatizada. Ou seja, mais trabalho para o usuário. Portanto, cabe ao cliente se atentar a mudança, principalmente por tratar-se de uma atualização voltada à eficiência e segurança.