Perícia confirma falha na plataforma da Binance

Investidora com conta na Binance, que mora no Paraná, teve conta acessada de Pernambuco e perito comprovou que IP constava em lista pública de endereços maliciosos.

Uma perícia de um técnico judicial especialista em segurança cibernética confirmou uma falha de segurança na plataforma da Binance, após a conta de uma investidora ter um acesso de IP diferente em sua conta e ter seu saldo drenado.

O perito identificou que um dispositivo não reconhecido, que não havia passado pela autenticação prévia exigida pela plataforma, foi capaz de realizar transações na conta de um cliente.

Além disso, foi observado que o hacker que conseguiu o acesso indevido estava localizado em Pernambuco, enquanto a proprietária da conta no Estado do Paraná.

Com as discrepâncias entre os registros de IP identificadas pelo perito, ficou ressaltada a diferença de localização geográfica. Este evidente desvio de localização contribuiu ainda mais para a confirmação da falha de segurança na plataforma da Binance.

Advogado de investidora diz que perito judicial confirmou tese de falha de segurança na Binance

Tudo começou no dia 25/12/2021, quando a investidora identificou que houve uma falha na segurança da plataforma Binance. Na justiça, ela declarou que um invasor realizou saques
irregulares, causando-lhe um prejuízo de 0,078459 BTC (Bitcoin).

Na data, Natal daquele ano, a investidora chegou a perceber que tentativas de acesso não autorizados estavam sendo tentados em sua conta e ela envio um e-mail com código de confirmação novo, para a corretora, a partir de sua localização no Paraná.

Horas depois da sua tentativa de tornar a conta mais segura, os hackers então conseguirão acessar a conta da investidora, trocando 26.968.716,29 SHIB para 1.000,00 BUSD. Mas a investidora não recebeu notificações sobre o acesso inautorizado.

Em uma sequência de operações, os invasores da conta trocaram todo o saldo da investidora por NFTs e outras criptomoedas mais, com onze transações possivelmente fraudulentas, sendo as primeiras seis em um intervalo de dez minutos.

Ao perceber que todo seu saldo havia sumido da conta, a investidora buscou auxílio no suporte e teve sua conta bloqueada. Após o caso chegar na justiça, um perito técnico judicial foi acionado para investigar e declarou que houve acesso sem autorização na conta da investidora.

Com a análise apresentada para a justiça, o advogado da investidora, Raphael Souza, especialista em criptomoedas, lembra que a confirmação pericial reforça que houve falha na corretora que afetou sua cliente.

“O perito judicial confirmou a tese de falha de segurança na plataforma da exchange. Tal prova, irretocável, destaca a urgência das plataformas digitais em fortalecer suas medidas de segurança para evitar que incidentes como este voltem a ocorrer.”

O que diz a Binance?

O Livecoins pediu nota sobre o caso para a Binance, que comentou neste sábado (3), que não comenta casos em andamento, mas que colabora com autoridades.

“A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e maior corretora de criptomoedas do mundo, não comenta casos em andamento mas reforça seu compromisso com a proteção e a segurança dos usuários, que são prioridade para a empresa. Além disso, a Binance reforça que atua em total colaboração com autoridades de aplicação da lei no Brasil e no mundo para coibir que pessoas mal intencionadas utilizem a plataforma.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias