Pioneiro do Bitcoin chama Ethereum e Binance Coin de “porcarias” e diz que criadores deveriam ser presos

O termo “shitcoin” usado por Keiser é uma gíria pejorativa na comunidade de criptomoedas frequentemente usada para descrever criptomoedas consideradas sem valor, sem utilidade, ou que são percebidas como sendo manipuladas ou fraudulentas.

Max Keiser, um pioneiro e defensor maximalista do Bitcoin, lançou críticas contra várias das principais criptomoedas do mercado em um tweet recente. Ele se referiu a moedas como Ethereum, XRP, BNB (Binance Coin), e Cardano como “shitcoins” e alegou que elas foram “criadas por terroristas financeiros e são usadas para financiar o terrorismo”.

Keiser, vale lembrar, é cofundador e presidente da Volcano Energy em El Salvador e atua como conselheiro de bitcoin do presidente Nayib bukele. Ele também é colunista do site Bitcoin Magazine e autor de “The Book of Max”.

O pioneiro do Bitcoin e sua esposa, Stacy Herbert, foram os primeiros a falar extensivamente da moeda digital na mídia mainstream em 2011 e é considerado um dos maiores defensores do Bitcoin atualmente.

Voltando ao tweet, Keiser chamou várias figuras associadas a tais moedas de terroristas, incluindo Brad Garlinghouse (XRP), Charles Hoskinson (Cardano), Vitalik Buterin (Ethereum) e Cynthia Lummis (senadora), sugerindo que todos deveriam ser presos: “Faça seu trabalho e coloque todas as pessoas associadas a essas moedas na prisão”, disse.

O termo “shitcoin” usado por Keiser é uma gíria pejorativa na comunidade de criptomoedas frequentemente usada para descrever criptomoedas consideradas sem valor, sem utilidade, ou que são percebidas como sendo manipuladas ou fraudulentas.

A palavra é uma combinação de “shit” (merda) e “coin” (moeda, no contexto de criptomoeda).

Bitcoin é dinheiro de Deus

Na mesma publicação, Keiser elogiou o Bitcoin, referindo-se a ele como “um bem digital irreproduzível, sintético, absolutamente escasso, trazido à existência pelos humanos para eliminar banqueiros centrais e atores estatais ruins”.

Ele foi ainda mais longe e descreveu o Bitcoin como “literalmente o dinheiro de Deus”.

A declaração do maximalista do Bitcoin atraiu muita atenção e reação da comunidade de criptomoedas, com sua postagem causando fúria em vários investidores de moedas alternativas.

Enquanto muitos concordaram com suas opiniões sobre o Bitcoin, outros criticaram sua abordagem em relação a outras criptomoedas.

Para a maioria dos usuários que defenderam as criptomoedas criticadas por Kaiser, o pioneiro do Bitcoin respondeu com um simples “HFSP”, ou seja, “Divirta-se sendo pobre”, uma frase frequentemente usada de maneira sarcástica, dirigida a pessoas que são céticas em relação ao Bitcoin, ou que decidiram investir em outros ativos.

Com quase 540 mil seguidores no X (Twitter), Keiser é conhecido por suas declarações polêmicas e muitas vezes contundentes. Ele tem criticado bancos centrais e práticas tradicionais de finanças, promovendo o Bitcoin como uma alternativa revolucionária.

Ele frequentemente se refere a outras criptomoedas que não o Bitcoin como “lixos”, além de falar abertamente sobre a necessidade de se livrar do atual sistema bancário e financeiro, vendo o Bitcoin como uma ferramenta para isso.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias