Filme ‘Deus Abençoe o Bitcoin’ ganha versão em português, assista aqui

O filme completo, dublado para português, pode ser assistido na íntegra abaixo.

Lançado em julho desse ano, o filme God Bless Bitcoin (Deus Abençoe o Bitcoin, em tradução literal) ganhou uma versão dublada para português nesta semana. Uma das perguntas levantadas é “como consertamos nosso dinheiro quebrado?”

Apresentado pela jornalista Natalie Brunell, o documentário conta com a presença de diversos titãs da indústria.

Dentre os destaques estão Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, Robert Kiyosaki, autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, Robert F. Kennedy Jr., político e sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy. Anthony Pompliano, Cathie Wood, Mark Cuban e dezenas de outros famosos estão no filme.

Filme sobre Bitcoin faz crítica ao sistema monetário tradicional

O filme ‘God Bless Bitcoin’ inicia comparando a economia antiga à atual, apontando que antigamente era possível que apenas um adulto trabalhando para sustentar uma casa com seis filhos, algo impossível atualmente.

O motivo para essa mudança, segundo o documentário, foi o fim do “padrão ouro” em 1971, acabando com qualquer controle sobre a impressão do dólar americano e outras moedas.

Para John F. Kennedy Jr., o motivo dessa mudança foi o financiamento da Guerra do Vietnã.

“Um único político com a capacidade de imprimir dinheiro pode virar funcionários contra empregadores, pode virar clientes contra fornecedores, eles podem virar os setores contra todos os setores”, comenta Saylor no documentário.

“Normalmente, as pessoas não percebem que é o governo que criou a angústia, e culpam os lojistas, os policiais ou as pessoas nas ruas por causar seus problemas. E assim você violência desnecessária, tragédia humana, empresas entram em colapso, família entram em colapso, pessoas perdem a vida. E tudo porque a economia está, em essência, entrando em colapso.”

Já Perianne Boring, CEO da The Digital Chamber, comenta ter diversos amigos que decidiram não ter filhos devido à situação econômica.

Bitcoin surge como uma solução

Um dos principais pilares do Bitcoin é a sua oferta máxima de 21 milhões de unidades. Nas redes sociais, é comum encontrar investidores apresentando a criptomoeda como uma solução para o mundo com o bordão “conserte o dinheiro, conserte o mundo”.

John Salley, campeão da NBA, é mais um que acredita nisso. “Minha perspectiva é que o Bitcoin conserta tudo”, disse Salley.

Embora o ouro pudesse ser uma solução, Mark Cuban nota que “a realidade é que ninguém realmente possui ouro”, ou seja, possuem exposição ao ativo através de ETFs e outros produtos financeiros, mas não tem o metal em suas mãos.

“O Bitcoin como uma reserva de valor é ótimo porque você pode carregá-lo em sua própria carteira. Você pode estar em qualquer lugar do mundo e pode transferi-lo ou gastá-lo. Essa é uma grande vantagem.”

Já Jeff Booth, autor do livro The Price of Tomorrow, aponta que o Bitcoin está se expandindo mais rápido em países mais afetados por hiperinflação ou governos ditatoriais.

“Essas populações correm para esse protocolo monetário aberto, e ninguém pode detê-las. É liberdade.”

O filme completo, dublado para português, pode ser assistido na íntegra abaixo. Mais informações sobre o filme estão no site oficial do God Bless Bitcoin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias