Sam Altman, CEO da OpenAI, empresa por trás do ChatGPT e Dall-E, disse estar animado com o futuro das criptomoedas. Na postagem realizada nesta segunda-feira (11), o executivo falou sobre sua própria moeda, a World (WLD).
Antes chamado de Worldcoin, o projeto passou por um rebranding em outubro e desde então é chamado apenas de “World”.
A mudança serve para mostrar o desenvolvimento de diversos projetos menores em torno dele, como a World Chain, World ID e a própria Worldcoin.
Sam Altman se diz empolgado sobre futuro das criptomoedas
Criada há pouco mais de um ano, a Worldcoin, agora apenas World, rapidamente ganhou espaço no setor de criptomoedas por ser um projeto único. Atualmente a WLD é a 60ª maior moeda do mercado, valendo US$ 1,5 bilhão.
Sam Altman, um dos principais nomes por trás do projeto, parabenizou a equipe e disse estar animado com o futuro de toda indústria cripto.
“Incrível progresso na World (antiga Worldcoin) no último ano, muito orgulhoso da equipe e, especialmente, da liderança de Alex Blania! Combinação rara de visão e capacidade de execução”, comentou Altman.
“De forma geral, estou otimista quanto a um futuro promissor para as criptomoedas!”
more generally, i am feeling good about a bright future for cryptocurrency!
— Sam Altman (@sama) November 11, 2024
Segundo dados do CoinMarketCap, a World (WLD) valorizou 23,5% nos últimos doze meses. Como comparação, o Bitcoin (BTC) subiu 136% no mesmo período.
O projeto de Sam Altman é tanto ambicioso quanto polêmico.
A ideia do desenvolvedor é escanear os olhos de todas as pessoas do mundo para criar um sistema de verificação para diferenciar humanos de inteligências artificiais na internet. Dado que hoje Altman é o maior nome do setor de IA, suas preocupações não devem ser ignoradas.
Por outro lado, muitos criticam o projeto por conta da questão da privacidade. Isso inclui nomes como Edward Snowden, ex-NSA, mas até mesmo países já barraram a coleta dessas informações em seus territórios.
CEO da World no Brasil anuncia lançamento de projeto no país
Alex Blania, homenageado por Sam Altman na postagem acima, também trouxe novidades sobre o projeto nesta terça-feira (12). CEO da World no Brasil, o executivo comentou sobre o número de cadastros no país.
“Estou muito animado com o lançamento no Brasil hoje”, comentou Blania. “Em outras notícias, agora estamos com cerca de 380 mil cadastros por semana.”
very excited about brazil launching today.
in other news, we're now at about 380k signups a week. https://t.co/5WTHrXa81j
— Alex Blania (@alexblania) November 12, 2024
O tuíte oficial da World aponta que o World ID já está disponível no Brasil. Tal sistema funcionará como o sistema de login do Google visto em tantos sites de terceiros, mas com um sistema de verificação muito mais avançado.
Dentre as empresas que já estão interessadas nessa solução estão Microsoft, Reddit, Mercado Livre, Shopify, Discord e tantas outras.