Argentinos utilizam corretoras de criptomoedas para pagar mais barato turismo no Brasil

Com mecanismos de conversão via PIX, turistas argentinos conseguem pagar entre 15% e 20% menos nas suas transações como turistas no Brasil.

Em época de férias no Brasil, muitos brasileiros podem ter desanimado de visitar a Argentina devido aos altos custos de conversão entre as moedas. De fato, com o desempenho do Real brasileiro e o Peso argentino em 2024, ficou mais barato aos hermanos visitar pontos turísticos brasileiros que o contrário.

Assim, os argentinos aproveitam o momento para visitar os pontos turísticos brasileiros, como praias e outros destinos.

E além do câmbio favorável, uma facilidade apresentada por corretoras de criptomoedas argentinas que operam também no Brasil podem facilitar ainda mais o processo.

Argentinos visitam Brasil pagando menos via Pix

Várias corretoras de criptomoedas argentinas já migraram suas operações para o Brasil, aceitando assim os pagamentos em PIX. O sistema de pagamentos instantâneo criado pelo banco central brasileiro se popularizou nos últimos anos e se tornou um dos principais métodos de transação no país.

Ou seja, argentinos que queiram ir ao país vizinho podem criar suas contas em corretoras de criptomoedas que operam em ambos os países. Assim, ao viajar para o Brasil, podem chegar em um comércio que aceita Pix como pagamento.

Neste momento, eles abrem seus aplicativos de corretoras de criptomoedas e fazem a leitura da chave Pix do estabelecimento, via qrcode ou qualquer outro meio. Após isso, na própria aplicação os argentinos conseguem verificar quanto de seu saldo em Peso argentino ou USDT será debitado na conversão.

Ao confirmar, os argentinos conseguem fazer um Pix, economizando entre 15% (com Pesos) e 20% (com USDT). De acordo com um levantamento do iProUp, os custos de se fazer um PIX por corretoras de criptomoedas eliminam as taxas de câmbio entre os países, o tempo e impostos extras sobre transações.

“Meio de pagamento leva argentinos a comprarem em praias brasileiras com facilidade”

Além da Lemon, Satoshi Tango e outras mais corretoras de criptomoedas que operam em ambos os países, a Prex é outra que tem permitido seus clientes o novo meio de pagamento entre os países.

Em conversa com a reportagem, o country manager Daniel Conte divulgou que os argentinos agora conseguem consumir no Brasil com extrema facilidade, seja nas praias ou supermercados brasileiros. Vale lembrar que a desvalorização recente do Real frente ao Dólar também facilita a vida dos turistas que chegam ao país com seus USDTs em carteira.

Ao que tudo indica, o uso das corretoras de criptomoedas, e das próprias moedas digitais em si, cresce entre a população latina, mostrando facilidades e mostrando que o câmbio pode estar disposto como uma barreira superada.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias