Após Trump perdoar Ross Ulbricht, comunidade bitcoin pede liberdade para criadores da Samourai

Fundador da Silk Road recebeu perdão total e medida, anunciada na campanha presidencial de Donald Trump, foi comemorada pela comunidade bitcoin mundial.

Em um anúncio na noite da última terça-feira (21), Donald Trump anunciou o perdão total para Ross Ulbricht, um programador que criou o site de venda de drogas Silk Road, na Deep Weeb.

Condenado a prisão perpétua por duas vezes, mais 40 anos de prisão, Ross não tinha chances de sair por vias legais. Mesmo assim, ele sempre manteve contato com a comunidade bitcoin em algumas ocasiões, mostrando que mantinha atenção no tema.

O seu site, Silk Road, está na história do bitcoin como um dos primeiros marketplaces a aceitar exclusivamente esta moeda como meio de pagamento.

Embora alguns anúncios do site tivessem drogas e outros temas proibidos, o Silk Road tinha o status de um site totalmente livre para seus usuários negociarem o que quisessem, para o bem ou para o mal.

No entanto, o seu criador, Ross Ulbricht não era o responsável pela criação de anúncios de itens contrários a legislação, apenas os seus usuários. Mesmo assim, em sua condenação, os promotores levaram em consideração a ação dos clientes para condenar duramente o programador.

Donald Trump concede perdão total para Ross Ulbricht, fundador do Silk Road, o primeiro site a aceitar só bitcoin como meio de pagamentos

Muitos ouviram Donald Trump dizer em sua campanha que Ross poderia sair da prisão, mas poucos acreditaram de fato. Além disso, havia a desconfiança que Trump poderia apenas comutar a pena do desenvolvedor, ou seja, diminuir o tamanho da sua pena.

Contudo, para surpresa da comunidade bitcoin o novo presidente dos EUA cumpriu sua promessa e concedeu “full pardon” a Ross. Com isso, o perdão total libera o programador da sua pena e de todos os crimes associados a ela.

Em um discurso junto ao Partido Libertário dos EUA, Trump lembrou que é uma loucura condenar alguém duas vezes a prisão perpétua e mais 40 anos, por apenas um crime.

Alguns mais entusiastas das novidades de Donald Trump no mercado de criptomoedas comemoraram a novidade. Contudo, agora a luta segue em busca de libertar os criadores da Samourai, uma carteira de bitcoin também processada pelos EUA na gestão de Joe Biden.

O perfil “Free Ross” compartilhou uma foto do programador saindo da prisão na madrugada desta quarta-feira (22). A foto recebeu atenção até do bilionário Elon Musk, que reagiu com um emoji de coração.

Donald Trump faz aceno ao bitcoin

O novo aceno de Donald Trump mostra que ele segue atento ao mercado bitcoin, cumprindo as promessas que realizou em campanha.

Seu projeto DeFi, por exemplo, já comprou algumas moedas ligadas ao bitcoin e agora a comunidade ainda aguarda novidades sobre a aguardada Reserva de Valor dos EUA, na moeda digital.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias