Grayscale lança ETF multi-criptomoedas com Bitcoin, Ethereum, XRP, Solana e Cardano

Gestora já mantém dois ETFs de Bitcoin e outros dois de Ethereum, ficando atrás somente da BlackRock em ativos líquidos

A Grayscale, famosa por criar fundos de investimentos em cripto, lançou nesta sexta-feira (19) um ETF multi-criptomoedas composto de Bitcoin, Ethereum, XRP, Solana e Cardano.

Chamado Grayscale CoinDesk Crypto 5 ETF (GDLC), o ETF já foi aprovado pela SEC na quarta-feira (17) e as negociações devem iniciar em breve.

Além do GDLC, a Grayscale também oferece dois ETFs de Bitcoin (GBTC e BTC) bem como outros dois de Ethereum (ETHE e ETH), ficando atrás somente da BlackRock (IBIT e ETHA, respectivamente) em ativos líquidos.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Grayscale lança novo ETF de criptomoedas nos EUA

A Grayscale sai na frente de suas concorrentes novamente ao lançar um ETF multi-criptomoedas. Nas redes sociais, a gestora destacou que o fundo terá exposição a 90% do valor de mercado das criptomoedas.

“Apresentando o Grayscale CoinDesk Crypto 5 ETF (Ticker: $GDLC), nosso mais novo fundo que acompanha as 5 criptomoedas mais estabelecidas (maiores e mais líquidas).”

Anuncio do GDLC, ETF multi-criptomoedas da Grayscale. Fonte: X.
Anuncio do GDLC, ETF multi-criptomoedas da Grayscale. Fonte: X.

O fundo será rebalanceado automaticamente a cada trimestre, refletindo as condições no mercado.

Em seu lançamento, o GDLC é composto por 72,09% de Bitcoin, 17,08% de Ethereum, 5,67% de XRP, 4,125 de Solana e 1,04% de Cardano.

Atual composição do GDLC, ETF multi-criptomoedas da Grayscale. Fonte: Grayscale.
Atual composição do GDLC, ETF multi-criptomoedas da Grayscale. Fonte: Grayscale.

Dado que a gestora possui fundos de outras criptomoedas, é possível que ela os converta em ETFs no futuro ou então crie índices ainda maiores, oferecendo uma opção de exposição ainda mais ampla aos seus clientes.

ETF da Grayscale pode fazer com que outras gestoras adotem essa estratégia

Nate Geraci, especialista em criptomoedas, disse em agosto que a BlackRock deve lançar ETFs de XRP e Solana. Sua visão é que a gestora sempre defendeu uma abordagem baseada em índices para o mercado e, portanto, também teria interesse em criar um ETF multi-criptomoedas.

O lançamento do GDLC da Grayscale pode, portanto, fazer com que BlackRock e outras concorrentes também adotem essa estratégia focada em diversas criptomoedas.

“Listar hoje marca um marco histórico para todo o cenário de ETPs de criptomoedas.”

“O Grayscale CoinDesk Crypto 5 ETF atendeu à crescente demanda dos investidores por uma exposição diversificada a criptomoedas por quase uma década, e os investidores estão cada vez mais recorrendo ao formato ETP para sua exposição a cripto”, disse Peter Mintzberg, CEO da Grayscale. “O $GDLC é uma inovação desenvolvida especificamente para atender a essa demanda, oferecendo simplicidade e acesso transparente aos ativos cripto maiores e mais líquidos.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias