Trump afirma que não perdoará Sam Bankman-Fried

SBF foi um dos maiores apoiadores dos adversários políticos de Trump, mas mesmo assim está tentando conseguir um perdão presidencial

Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou nesta quinta-feira (8) que não tem intenção de perdoar Sam Bankman-Fried, fundador da extinta corretora de criptomoedas FTX, que está preso desde 2022.

Na entrevista com o The New York Times, o presidente americano mostrou a mesma posição para nomes como Nicolás Maduro, presidente da Venezuela capturado pelos EUA recentemente, e outras figuras como Robert Menendez e Derek Chauvin.

Trump foi questionado sobre o tema porque já concedeu o perdão presidencial para alguns players da indústria, incluindo Changpeng Zhao, fundador da Binance, bem como Arthur Hayes e outros executivos da BitMex.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Se depender de Trump, Sam Bankman-Fried continuará atrás das grades

Sam Bankman-Fried, também conhecido pelas iniciais SBF, foi preso em 2022 durante o governo Biden nas Bahamas e então extraditado para os EUA. Já em 2024 ele foi condenado a 25 anos de prisão.

Após Donald Trump vencer as eleições presidenciais, SBF pediu publicamente para o presidente americano lhe conceder um passe livre da cadeia, mesmo sendo um dos maiores apoiadores financeiros de seus adversários políticos.

Como exemplo, o fundador da FTX chegou a declarar que doaria US$ 1 bilhão na campanha de 2024 para os Democratas.

Em conversa com o The New York Times, Trump afirmou que não está interessado em conceder o perdão presidencial para Bankman-Fried.

Além dessa própria rivalidade política, vale lembrar que os crimes cometidos por SBF, que usou o dinheiro de seus clientes, são bem piores que os processos contra CZ e Arthur Hayes.

Em outubro do ano passado, em uma de suas declarações mais recentes, Bankman-Fried repetiu seu discurso de que é inocente, parecendo que ainda não entendeu a gravidade de seus atos.

No momento desta redação, o token FTT da FTX opera em queda diária de 2,4% após as declarações de Trump, acompanhando o desempenho de criptomoedas maiores.

Trump continua defendendo seu envolvimento no setor de criptomoedas

Na sua campanha, Donald Trump prometeu transformar os EUA na capital mundial as criptomoedas. No entanto, o presidente americano vem recebendo muitas críticas sobre ele e sua família estarem se aproveitando dessa impulsão para ter ganhos pessoais.

Questionado sobre o tema pelo The New York Times, Trump afirmou que “recebeu muitos votos porque apoiou as criptomoedas” e que “acabou gostando” do setor.

“A China queria isso, e um de nós iria ficar com isso.”

Em outros trechos da conversa, Trump também falou sobre a Venezuela, imigração, remédios contra obesidade e outros temas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

👉Entre no nosso grupo do WhatsApp ou Telegram| Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias