A BlackRock prepara o lançamento de um novo produto ETF de bitcoin para investidores do mercado financeiro tradicional, mesmo com a queda do BTC recente.
De acordo com o analista da Bloomberg especialista em ETFs, o produto chega com a proposta de oferecer aos investidores um produto que fará a compra e venda de bitcoin. Assim, o trade da BlackRock promete dar uma renda premium passiva aos investidores.
“A BlackRock acaba de divulgar o formulário S-1 oficial para seu próximo ETF iShares Bitcoin Premium Income. Ainda não há taxas ou código de negociação definidos“, disse Balchunas.
“A estratégia consiste em “acompanhar o desempenho do preço do bitcoin, proporcionando renda premium por meio de uma estratégia de gestão ativa de venda de opções de compra, principalmente sobre ações do IBIT e, ocasionalmente, sobre índices de ETPs“, declarou o analista em publicação no X na segunda-feira (26).
Como vai funcionar a estratégia da BlackRock em novo ETF de Bitcoin?
O fundo deterá ativos compostos por Bitcoin físico, ações do próprio ETF spot da BlackRock (o IBIT) e dinheiro. Como é a maior gestora de ativos do mundo, tudo indica que mais BTCs devem ser comprados para manter suas operações.
A estratégia de “Premium Income” consiste em vender opções de compra (call options) sobre as ações do IBIT ou sobre índices que rastreiam produtos de Bitcoin.
Na prática, isso significa que o fundo deixa de ganhar parte do potencial de alta explosiva do Bitcoin em troca de receber “prêmios” (dinheiro) pela venda das opções.
A estratégia é popular no mercado tradicional para transformar ativos que não pagam dividendos em geradores de fluxo de caixa.
Enquanto a Coinbase Custody Trust Company continua sendo a custodiante principal do Bitcoin, a BlackRock adicionou o Anchorage Digital Bank N.A. como um “Custodiante Adicional de Bitcoin” disponível.
Isso sinaliza uma preocupação institucional em diversificar o risco de contraparte, não dependendo exclusivamente de uma única entidade para a guarda dos bitcoins.
Por fim, o Bank of New York Mellon (BNY Mellon) permanece como administrador do fundo e custodiante do caixa e dos títulos.
