A Western Union é uma das gigantes de remessas online do mundo, e de acordo com o seu CEO estão olhando para Bitcoin e Blockchain atentamente.
De acordo com o CEO da empresa, Odilon Almeida, sua operação já conta com várias moedas que são transacionadas todos os dias, e se por acaso as criptomoedas se tornarem uma opção das pessoas, a Western Union (WU) está preparada para dar o suporte.
Além disso, no dia 17 de dezembro a empresa postou em seu Twitter oficial que as criptomoedas possuem muito hype, e que a empresa já estaria a duas décadas realizando transações digitais, e que portanto venha a blockchain.
O CEO disse que está olhando para a blockchain e estudando se a mesma pode fazer seus serviços mais eficientes, e por isso, já teria inclusive olhado para a blockchain da Ripple (XRP), que no momento da escrita deste era a segunda maior cripto no Coin Market Cap.
Questionado se a WU faria transferência com dinheiro digital, o presidente disse que já faz isso a décadas, desde quando implantaram a MTC na plataforma, que é um número digital aceito em mais de 200 países.
Apesar do anúncio da empresa ser positivo para o mercado, visto a visibilidade dada ao caso por uma grande empresa de remessas financeiras internacional, na realidade em nada impacta as transações com criptomoedas que são realizadas em todo o mundo diariamente e sem intermediários.
Inclusive, em uma das respostas ao Twitter, um usuário disse que eles não entenderam a blockchain até agora, e que atualmente o que a empresa faz é atualizar os registros em bancos de dados fiat, e não transferir realmente o dinheiro entre países.
Veja a entrevista do CEO na íntegra abaixo:
Uma das empresas concorrentes da Western Union, que é a Transferwise, recentemente anunciou que não pretende utilizar as criptomoedas e que possui um serviço muito melhor do que a blockchain.