O mercado das criptomoedas tem visto no início de abril de 2019 uma nova escalada de preços. Este fato impactou na capitalização histórica das moedas digitais.
Fato é que novembro de 2018 foi um dos piores meses para o Bitcoin (BTC) e altcoins. Entretanto, desde essa época a capitalização ainda não havia mostrado sinais de recuperação.
A última vez que o mercado havia ultrapassado a região de U$ 180 bilhões foi em novembro. Finalmente em abril a marca voltou a ser rompida.
Capitalização das criptomoedas como um indicador de desempenho?
Por que a capitalização das criptomoedas seria algo interessante? Isso pode medir, por exemplo, o interesse das pessoas no mercado. O quanto vale uma criptomoeda? Com a capitalização, as pessoas mostram através dos números suas expectativas acerca da criptoeconomia.
Certamente este é um indicador relevante que pode mostrar inclusive uma previsão para o futuro. Um market cap baixo é ruim para o mercado, visto que pode mostrar desinteresse das pessoas.
A conta que se faz para ter o número da capitalização é a multiplicação pelo preço unitário de cada moeda pela sua quantidade circulante.
Bitcoin tem a maior capitalização das criptomoedas
O Bitcoin segue sendo a maior criptomoeda em capitalização de mercado. Além disso, voltou a recuperar sua dominância no quesito, que já chega a mais de 50.5% no momento da escrita deste.
Durante as últimas semanas, antes de esticar as canelas para subir os preços, o BTC perdeu muita dominância. Diante disso, o cenário atual mostra que os investidores voltaram a acreditar mais na moeda.
Projeção de preços do Bitcoin seguem capitalização de mercado?
Para quem busca realizar uma projeção de preços do Bitcoin para o futuro, uma olhada no market cap é com certeza fundamental. Isso é um dos indicadores da criptoeconomia.
Além disso, os traders devem acompanhar as notícias e demais indicadores, como o hype. Nos últimos dias, o Bitcoin tem tido destaque no Google, podendo indicar que há pessoas buscando conhecer a moeda.