Em uma tentativa de vislumbrar o que vai acontecer com o bitcoin, especificamente em termos de preço, o programa da CNBC, “Fast Money” contou com a participação de Brian Kelly, o executivo-chefe da BKCM.
Kelly explicou que o movimento recente do Bitcoin acima de $ 5.000 é realmente uma recuperação sólida, acrescentando que existe uma oportunidade de crescimento rápido para a moeda digital.
Há oito dias o Bitcoin mantém uma tendência de alta. O mercado de criptomoedas conseguiu continuar crescendo e aumentando dia a dia, com os traders continuando a inundar o mercado.
Com base nessas informações, o investidor de criptomoedas olha para o número de endereços ativos, um número que ele vê como um sinal fundamental claro da força do Bitcoin. Este número, para Kelly, aumentou 26% desde janeiro, enquanto os números de transação e a taxa de hash explodiram.
Bitcoin is up more than 30% this month and @BKBrianKelly says it could hit new highs by this date… pic.twitter.com/afC58AqIGW
— CNBC's Fast Money (@CNBCFastMoney) April 10, 2019
Para trazer mais credibilidade a seu ponto de vista, o chefe da BKCM cita também o recente lançamento da plataforma da Fidelity Investments, e o recente recorde de negociação visto nos contratos futuros de Bitcoin da CME.
Kelly chegou a conclusão de que nos próximos dois anos, o Bitcoin, “sem dúvida”, verá novos recordes de preço. A redução de recompensa por mineração, aos olhos de Kelly, será um grande pivor para esse movimento.
Bitcoin rumo a US $ 6.000 em curto prazo
Kelly acrescenta que, de acordo com a relatórios de sua empresa, que faz análises técnicas e “aspectos fundamentais”, fica claro que o processo de criação de fundos no mercado de criptomoedas provavelmente é positivo e está em andamento.
Ele explica que “pessoas de alta renda e escritórios familiares estão começando a se interessar seriamente por Bitcoin”, tudo conforme as soluções de custódia se estabilizam, os volumes aumentam e os vendedores procuram liquidar seus ganhos.
Finalmente, ele concluiu que um “alvo razoável” para o rali de preços atual, seria de “US $ 6.000”.
Os colegas de Kelly na CNBC estavam igualmente otimistas. Tom Lee, por exemplo, afirmou que com “antigas carteiras de grandes detentores comprando Bitcoin” e “muitas coisas positivas ocorrendo” na indústria, US $ 14.000 poderia ser um alvo justo para o Bitcoin.