A tecnologia blockchain será explorada como temática em dois seminários que serão realizados em São Paulo – SP. A proposta é voltada para a procuradoria do estado, onde a tecnologia blockchain será discutida por palestrantes convidados para o evento.
Com uma infinidade de aplicações, a tecnologia blockchain poderia ser utilizada no gerenciamento de dados relacionados ao sistema jurídico brasileiro. Iniciativas voltadas para a apresentação da blockchain demonstram o potencial dessa tecnologia responsável por “dar a vida “ à maioria das criptomoedas.
Somente procuradores podem participar do evento
Poderão participar do evento os procuradores que fazem parte de comarcas espalhadas pelo estado de São Paulo. Sendo assim, o evento é gratuito, porém, restrito ao corpo jurídico da procuradoria do estado. Durante o evento a adoção da tecnologia blockchain no sistema jurídico será apresentada. Aplicações voltadas para a administração pública também devem ser abordadas durante o evento.
Apenas 100 vagas foram disponibilizadas para o evento da procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Além das vagas presenciais, procuradores do estado poderão se candidatar para acompanhar os seminários via streaming. Para se inscrever os procuradores devem encaminhar pedidos para o Centro de Estudos até o dia (25) de abril de 2019.
Para os procuradores interessados, o evento acontecerá no dia (30) de abril. A proposta da programação é iniciar com um café de boas-vindas às 10h da manhã. Logo após a abertura dos encontros, o primeiro seminário deverá acontecer às 10h30m. A previsão é de que o evento termine até às 12h30m, segundo divulgação do Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).
Evento contará com professor universitário e juíza
O evento contará com dois ilustres palestrantes que abordarão temáticas diferentes. Marcos Antônio Rios de Nóbrega debaterá sobre a tecnologia blockchain e seu impacto no sistema jurídico brasileiro. Nóbrega é doutor e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além disso, o especialista é suplente do conselho do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Além de Marcos Antônio, o evento contará com uma abordagem da juíza Renata Souto Maior Baião. A jurista deverá voltar o seminário e sua explanação para a utilização da tecnologia blockchain na administração pública.