Clem Chambers, CEO da ADVFN e colaborador da Forbes, afirma em seu recente artigo analítico que o Bitcoin está gradualmente ganhando terreno do ouro.
Ele também fala sobre sua previsão otimista para o preço do Bitcoin, declarando o fim do oneroso “inverno” do mercado de criptomoedas.
Chambers ressalta que o ouro continua sendo a melhor opção para uma reserva de valor por um longo tempo. Para muitos investidores, serve como um ativo de hedge contra ações. No entanto, há uma nova classe de ativos: o Bitcoin.
Uma rápida olhada no Google Trends mostra que o interesse pelo Bitcoin disparou nos últimos anos. Embora esteja muito abaixo do nível de 2017 (quando o Bitcoin atingiu seu maior valor), ele ainda está quase igual ao ouro em termos de popularidade nos EUA.
Existe um mundo de diferença entre a capitalização de mercado do ouro e do bitcoin ($ 5 tri e $ 0.09 tri respectivamente). No entanto, deve-se ter em mente que o ouro existe há muitos anos, enquanto o Bitcoin é um ativo nascente que está apenas em transição para o estágio da adolescência. Bitcoin é um concorrente sério para ocupar uma grande fatia do mercado que é dominado pelo ouro.
Desde o rápido crescimento do Bitcoin no início de abril, todos ficaram excessivamente otimistas em relação ao seu futuro, com a lenda do comércio, Peter Brandt assumindo que o Bitcoin poderia estar à beira de uma nova fase parabólica.
Chambers afirma que US $ 6.000 é um “alvo fácil” para o Bitcoin em 2019, enquanto US $ 10.000 definitivamente não estão fora de alcance neste ano.