Receita Federal americana é treinada para encontrar carteiras com criptomoedas

Ação acontece nos EUA e pode resultar em intimações para empresas como Google e Apple ajudarem em busca por carteiras digitais.

A Receita Federal dos Estados Unidos está recebendo um treinamento especial. Servidores estão sendo capacitados para encontrarem carteiras recheadas de criptomoedas de contribuintes. Como resultado da atividade até mesmo empresas de tecnologias podem ser intimadas para prestarem informações sobre estes dispositivos.

Existem várias carteiras digitais que armazenam criptomoedas de diversas formas. Algumas delas são dispositivos físicos que ficam completamente desconectados da internet. Por outro lado, muitas carteiras digitais estão armazenadas em desktops e em sistemas operacionais. Os servidores da receita federal americana estão sendo treinados para identificarem essas carteiras digitais.

Servidores da Receita Federal recebem cartilha sobre carteiras digitais

Servidores da Receita Federal dos Estados Unidos receberam um treinamento voltado para as criptomoedas. Em busca de encontrarem informações sobre possíveis crimes envolvendo criptomoedas, servidores foram treinados para encontrarem carteiras digitais.

O treinamento aconteceu totalmente através da internet. Um tipo de cartilha traz informações sobre como acontece o armazenamento de criptomoedas em computadores. Com a cartilha, os servidores da Receita Federal poderão se familiarizar com o assunto.

Grandes empresas poderão ser intimadas pela Receita

Nem sempre o acesso a informações de carteiras digitais estão facilmente disponíveis para os servidores da Receita Federal dos EUA. Sendo assim, a cartilha mostra que investigações podem resultar na intimação de grandes empresas da área de tecnologia. Essas intimações podem ajudar no rastreamento de equipamentos em busca de carteiras digitais.

Os servidores poderão encontrar amparo judicial para a investigação sobre carteiras digitais e fraudes fiscais. Desse modo, a justiça poderá intimar empresas a fim de prestarem informações sobre usuários investigados. Essas informações dizem respeito ao histórico de possíveis downloads relacionados à carteiras digitais.

Por outro lado, essa solicitação de intimação deverá ser realizada através grande júri. Os slides da cartilha chegam a mencionar grandes empresas do setor de tecnologia. Essas empresas podem ser intimadas para prestarem esclarecimentos sobre o download de aplicativos de carteiras digitais para as criptomoedas.

“A emissão de uma intimação do Grande Júri deve ser considerada para a Apple, Google e Microsoft para o histórico completo de download de aplicativos do assunto”.

Iniciativa visa coibir crimes envolvendo criptomoedas

Será cada vez mais difícil esconder informações sobre o armazenamento de criptomoedas em carteiras digitais. O cerco se fecha diante dos criptoativos e nos Estados Unidos servidores são orientados para procurarem pequenas fortunas escondidas em criptomoedas. O intuito do treinamento da Receita Federal é impedir que fraudes fiscais aconteçam.

Alguns investidores ainda utilizam criptomoedas para evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Com o treinamento especial da Receita Federal, esses tipos de crimes poderão ser minimizados nos EUA. O treinamento ainda garante aos servidores uma solução para encontrar carteiras digitais que estão fora do acesso da Receita Federal, através do amparo jurídico que pode ser solicitado através do Grande Júri.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias

Últimas notícias