A China, país que recentemente anunciou que quer liderar as iniciativas Blockchain, poderia liberar as corretoras de Bitcoin do país.
O rumor circula no twitter com uma possível foto do que seria uma “licença para trading de criptomoedas” emitida pelo PBOC (Banco Popular da China). Desta forma, segundo o rumor, a China estaria indo contra um movimento que realizou em 2017, bloqueando todas as exchanges do país. A medida ainda, tornou a China impopular entre toda a comunidade de criptomoedas.
O tweet abaixo mostra a suposta licença com permissão para exchanges negociarem criptomoedas:
BREAKING LEAKED NEWS! *Cryptocurrency exchange legalization* has started in China. This is a real photo of a "cryptocurrency trading license of the People's Republic of China". #cryptocurrency #bitcoin #eth #Crypto
What will the market respond in the coming month?
😃 pic.twitter.com/aM78kVJrbI— Crypto Even (@Crypto_Even) November 1, 2019
Ainda segundo o tweet, a fonte do fato seria o site Tianyancha.com, uma grande empresa de tecnologia de dados com um vasto repositório de informações corporativas chinesas.
Porém ao tentar visitar o site, encontramos um bloqueio na página, que provavelmente seja bloqueio de acesso estrangeiro, por restrição de localização.
DCEP, a moeda digital da China
Circulam rumores na cripto-esfera de que a China estaria lançando a sua criptomoeda, intitulada DCEP. Segundo ainda a fonte, o Banco Central da China deve testar primeiro a moeda digital com bancos comerciais selecionados.
🇨🇳 BREAKING: China to launch digital currency “DCEP”
According to this video (to be confirmed), Chinese Central Bank will launch digital currency called DCEP. To be tested and onboarded with commercial banks first.
More on this story soon. pic.twitter.com/OqRwN272iv
— Block Journal (@blockjournal) October 28, 2019
Binance vai abrir escritório em Pequim
Parece que a Binance confirma parte do rumor, com a suposta abertura de um escritório em Pequim, isto de acordo com a Coindesk. Vale lembrar que há um ano atrás a Binance foi barrada de operar no país.
Assim, com o possível plano para criar sua própria moeda digital, este é um dos indicadores que aponta que a China revendo seus conceitos em relação a criptomoedas e Blockchain.
Binance DEX já movimentou um milhão na China
Segundo o fundador e CEO da Binance, conhecido como “CZ” (Changpeng Zhao), a Binance viu volumes de negociação na faixa de um milhão de dólares da China recentemente, em meio a uso da Binance DEX, na função P2P.