O preço da Hedera Hashgraph explodiu em uma parceria firmada com o Google Cloud. O anúncio partiu de ambas as empresas, que afirmaram estar de olho no futuro da tecnologia blockchain.
A partir deste momento, o Google passa a fazer parte do conselho de administração da Hedera Hashgraph. No criptomercado, esta moeda é conhecida também pelo símbolo HBAR, que valorizou seu preço mais que 60% após o anúncio.
No par HBAR/Bitcoin, que dominou as operações com 51% de volume na Binance, o preço da Hedera Hashgraph disparou 63%. Já no par USD, que foi movimentado principalmente com a negociação HBAR/USDT, o preço saltou 68%. Toda a valorização foi em apenas 24 horas.
A moeda desta rede foi lançada em setembro de 2019, tendo uma queda de 90% desde então. Com a recuperação, a moeda passa a ter uma sobrevida, principalmente com a entrada do gigante Google no projeto.
Parceira da Magazine Luiza (Magalu) no Brasil, Hedera Hashgraph fecha também com Google
Nos últimos anos, ao citar a Magazine Luiza para investidores da bolsa brasileira é sinônimo de comentar sua alta valorização. As ações da Magalu superaram até o Bitcoin como investimento nos últimos cinco anos e tem sido destaque na B3.
Contudo, uma empresa parceria da Magalu também viu um movimento forte de preços nesta terça (11). A Hedera Hashgraph fechou uma grande parceria com o Google, tendo um aumento superior a 60% de seu preço na data.
O motivo do forte movimento de alta é que o Google entrou para o Conselho de Governo de Hedera. Com isso, passa a fazer parte da Hedera Hashgraph uma das três maiores empresas do mundo, destaque no campo da tecnologia.
Além disso, a Hedera já possui uma parceria com a IBM, que é campeã de patentes geradas nos últimos anos. A Magalu é uma das empresas destaque da B3, com a Boeing figurando neste seleto rol de grandes empresas.
Hedera Hashgraph irá utilizar infraestrutura da gigante norte-americana
A parceria com o Google não envolve apenas a participação desta no Conselho de Administração. Em outro ponto, o Google irá rodar um node da rede Hedera Hashgraph diretamente em sua solução Cloud.
A Hedera já funcionava no Google Cloud, desde seu lançamento em setembro de 2019. A novidade, contudo, mostra que a parceria entre as empresas foi expandida nos últimos meses.
O Google reforçou, em nota, que sua participação na Hedera mostra o potencial de sua solução para redes DLT e soluções descentralizadas. Já a Hedera, através de seu VP Sênior de Produtos, Atul Mahamuni, afirmou que o Google foi importante para o crescimento da solução. A expansão irá focar na adoção de empresas ao setor de DLT.
O Google Cloud Platform foi a base perfeita para nos ajudar a alcançar nossos objetivos de aumentar a adoção de DLT pronta para empresas