O Bitcoin tem tido um excelente 2020, sendo um dos ativos que mais se recuperou desde a queda durante a crise causada pela pandemia. Com isso, a moeda digital acabou ganhando mais força como um ativo de reserva de valor e até como um concorrente do ouro. Na opinião de um importante bilionário, o Bitcoin é melhor do que o ouro.
O famoso bilionário e investidor Stanley Druckenmiller revelou que agora ele passou a ser um investidor de Bitcoin e disse estar gostando da ideia das criptomoedas como reserva de valor, como foi apontado pela Forbes.
O bilionário deu uma recente entrevista a CNBC, onde afirmou:
“O Bitcoin poderia ser usado como uma classe de ativo que pode atrair muitos que buscam uma reserva de valor, tanto para os millenials quanto para o dinheiro na Costa Lest, e como você sabe, eles têm bastante. O Bitcoin já existe há cerca de 13 anos e a cada dia que passa ele ganha mais força e estabilidade como marca.”
De “não quero ter bitcoins” para “bitcoin melhor que o ouro”
Em 2018, quando o Bitcoin estava passando pela sua mais violenta correção, Druckenmiller afirmou que “Não queria ter Bitcoins” e era contra a ideia de apostar na criptomoeda, principalmente como reserva de valor. Agora, dois anos depois, o investidor não apenas comprou Bitcoins, como também acredita que suas posições em bitcoin podem ter um resultado melhor do que as posições em ouro.
“Francamente, se a aposta no ouro der certo, então a aposta no Bitcoin provavelmente vai dar mais certo ainda, porque ele é mais escasso e possui um caráter muito mais Beta.”
Claro, ele não abandou o ouro completamente, aliás, segundo a Forbes, ele possui muito mais ouro que BTC, mas já é uma forma interessante de mudar o pensamento sobre o investimento no ouro e nas criptomoedas.
Inflação continuará subindo e Bitcoin continuará atraindo mais investidores
Druckenmiller acredita que o Bitcoin continuará atraindo mais investidores enquanto a inflação das moedas fiduciárias continuará subindo. Esse é um sentimento que vem sendo replicado por muitas pessoas que andam acompanhando o setor financeiro.
Alguns acreditam que é justamente por causa da inflação desenfreada que o Bitcoin tem chance de alcançar valores milionários.
Com isso o Bitcoin continua ganhando novos defensores, como foi o caso de Bill Miller, um lendário investidor de Wall Street que passou a ser investidor de BTC.