O Bitcoin já tem 11 anos de vida e constantemente está nos holofotes devido a suas altas de preço. Entretanto, de acordo com o analista Willy Woo, menos de 2% da população mundial possui alguma quantidade da criptomoeda.
De acordo com o famoso analista, a quantidade da população que possui bitcoin pode variar de 1,3% (mínimo) a 1,7% (máximo). Isso sugere que aproximadamente 120 milhões de pessoas têm a criptomoeda.
O número de 120 milhões é baixo, em comparação com os 7,7 bilhões de habitantes no planeta, Isso significa também que a moeda digital ainda nem tocou no inicio da curva de adoção.
“De acordo com minha melhor estimativa, 1,7% da população mundial tem Bitcoin. 1,3% é o mínimo. Com 1,7%, o Bitcoin nem mesmo fez check-in no início da curva de adoção. Logo ele estará no caminho. Com o crescimento atual, esta será uma das subidas mais rápidas de todos os tempos.”
Para Willy Woo, essa “pequena” adoção sugere que o preço da moeda digital pode subir rapidamente se a moeda tiver um aumento na adoção. O que pode acontecer em breve, já que grandes empresas estão aceitando a criptomoeda, como o Paypal, que no ano que vem vai permitir que seus mais de 300 milhões de comerciantes aceitem Bitcoin como pagamento, e outras estão planejando, como o Spotify.
O analista compara a taxa de adoção de outras tecnologias que mudaram o mundo, como a Internet e os telefones celulares. Ele explica que se o Bitcoin continuar a crescer no ritmo que está hoje, será a tecnologia com “a adoção mais rápidas de todos os tempos”.
Bitcoin em $ 300 mil até o final de 2021
Comentando sobre o preço do Bitcoin, Woo disse que espera a criptomoeda valendo seis dígitos até dezembro do próximo ano.
Para defender a previsão, Woo utilizou seus indicadores técnicos Top Cap. Apesar de a análise ser “experimental” em seu site de análise, o gráfico tem correspondido historicamente com picos de preços com precisão.
“Minha análise que sugere $ 200.000 por Bitcoin até o final de 2021 parece conservadora, $ 300.000 não está fora de questão”
Woo diz também que considerou a quantidade decrescente de bitcoins mantidos em corretoras como um sinal de que a ação de alta dos preços seria catalisada nos próximos doze meses.
“Nunca estive tão otimista em relação a 2021”