Você concluiu um serviço para um cliente e vai receber em Bitcoin. O serviço foi simples, então você só vai cobrar cerca de 100.000 satoshis, que não precisam ser enviados para a blockchain; você prefere usar a Lightning Network porque tem liquidez rápida e menos taxas.
Seu cliente não responde e você já está com sono, então envia uma fatura da Phoenix para ele porque sabe que o aplicativo já permite receber bitcoins mesmo se a carteira não estiver ativa.
A empresa francesa ACINQ, responsável pelas carteiras da Lightning Network, Eclair e Phoenix, anunciou este novo recurso no Twitter em 20 de outubro de 2020.
Uma transação na Lightning Network em uma carteira não custodiante é como uma chamada telefônica: se a outra pessoa não atender, não haverá chamada.
Para uma carteira LN, você deve manter o aplicativo ativo até que o pagamento seja recebido para sincronizar com o pagador. Se não sincronizado, há até a possibilidade de uma interceptação do pagamento por um invasor.
Com este novo “truque de mágica” a equipe Phoenix afirma que o aplicativo fica em segundo plano com um gatilho de “despertar na hora certa” ao detectar que um pagamento está sendo realizado, resolvendo então o problema da sincronização.
Quando a mensagem de despertar chegar, uma notificação aparece. o pagamento é esperado por cerca de 30 segundos para que o aplicativo aceite ou o rejeite.
Se o pagamento for bem sucedido, a notificação mostrará o valor recebido.
A new version of Phoenix is out, with the much awaited 'receive offline' feature 🥁🥁🥁.
It's a new magic trick 🪄 that allows you to receive LN payments even when your app is turned off.#Bitcoin #LightningNetwork pic.twitter.com/NpPAcq5h1x
— Phoenix Wallet (@PhoenixWallet) October 20, 2020
Apesar de ter que reestruturar parcialmente o aplicativo, esse recurso tornou a carteira sem custódia mais amigável aos usuários, ao mesmo tempo que torna transações na Lightning Network mais parecidas com uma transferência de Bitcoin tradicional na blockchain.
A Lightning Network do Bitcoin evoluiu em 2020 com a adoção mais ampla do MPP (pagamentos multipartes), a ativação do WUMBO (canais grandes) e a maturidade crescente das carteiras fáceis para os usuários, como é o caso da Phoenix, Breez e Strike.
Em novembro de 2019, durante uma conferência da Lightning Network, a carteira concorrente da Phoenix, Breez, apresentou o Lightning Rod, uma solução semelhante para pagamentos assíncronos.
Além de receber pagamentos em segundo plano, a atualização mais recente da carteira Phoenix incluiu a criação automática de canais de pagamento; um novo método de criptografia de seed; um aumento nos metadados usados para pagamentos; e a integração do explorador de bloco mempool.space.
A Phoenix continua criando recursos para assimilar ainda mais sua carteira com as carteiras tradicionais.
O Bitcoin tem sido criticado devido a sua dificuldade de executar pequenas transações, a LN resolve jutamente este problema.