A Gamestop anunciou o lançamento de uma plataforma NFT baseada na rede Ethereum. O movimento é importante para a empresa que voltou a ganhar destaque após um 2021 agitado.
Isso porque, as ações da Gamestop (GME) estavam sendo vendidas por fundos, pressionando a cotação do papel. Após três anos de prejuízos, com poucas perspectivas, surgiram investidores repentinos, saídos de fóruns do Reddit.
Investidores que estavam no grupo WallStreetBets, até então desconhecido, começaram a comprar as ações da Gamestop, levando os fundos a enormes prejuízos. A alta de 700% em 13 dias foi um dos movimentos mais fortes e rápidos na história da empresa, que voltou a ativa.
Gamestop vai lançar plataforma NFT para investidores de colecionáveis
As ações da Gamestop voltaram a valorizar na bolsa de Nova Iorque nesta quarta-feira (26), com alta de 14% na sessão. Um dos motivos é o rumor da empresa estar se preparando para entrar no mercado de criptomoedas, com uma plataforma na rede Ethereum.
Até então, a Gamestop era um conglomerado de lojas dos Estados Unidos, que vendiam games e consoles, novos e usados. Mas agora a empresa se prepara para uma reestruturação digital, já iniciada com o site “NFT Gamestop“.
Com o lema de “Mudando o jogo”, a empresa espera atrair gamers para seu ecossistema, além de especialistas em colecionáveis. O token para a nova plataforma já foi criado na rede Ethereum, na última terça-feira (25).
Apesar de o contrato já estar criado e disponível para consultas, não há emissão de tokens da Gamestop no local. Além disso, nenhuma informação extra foi publicada pela empresa, com fãs ainda no aguardo pelas novidades.
Em abril, a Gamestop já havia aberto uma vaga para contratar um especialista blockchain com conhecimentos em NFT. No novo site, a empresa deixou vagas para desenvolvedores em aberto, e quem tiver interesse em trabalhar com a inovação da empresa deverá enviar um e-mail para nftteam@gamestop.com.
O grupo que ajudou a Gamestop a sair da “ruína”, o WallStreetBets, recentemente lançou sua própria criptomoeda, com intenção de descentralizar Wall Street.