O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou atenção de traders na comunidade, principalmente os torcedores da moeda meme.
Em 2014, a comunidade da criptomoeda Dogecoin financiou um dos veículos que participou de uma competição do tipo. Ao reunir US$ 55 mil para o piloto Josh Wise, que era considerado um azarão no torneio, ele pôde participar da corrida Talladega Superspeedway.
Na época, o feito deixou muitos fãs da comunidade felizes, fato que nunca foi esquecido. Em 2021, o chamado Dogecoin Army, ou exército DOGE, resolveu novamente fazer uma aposta no setor.
Carro Dogecoin quebrou nos muros da NASCAR em Nashville
No último sábado (19), a NASCAR chegou em sua 14.ª corrida da temporada, disputada em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos. No fim, a corrida acabou sendo vencida por Kyle Bush, que chegou a 100 vitórias na competição, marca recorde na competição.
Mesmo assim, a comunidade Dogecoin torcia por outro carro, de número 99, com o piloto Stefen Parsons a bordo de um Toyota. Isso porque, o carro Dogecoin voltava novamente as pistas, após sete anos desde o primeiro financiamento.
Apesar do ânimo da comunidade, nada aconteceu bem desta vez, com o carro batendo no muro após encostar em outro veículo em uma curva. Quebrado, o carro teve que sair rebocado da pista, deixando a comunidade Dogecoin triste pelo acidente.
Pelo Twitter, o piloto lamentou sua saída das pistas, afirmando que avaliará a situação para que não aconteça o mesmo em outra ocasião.
“Obrigado a todos pelo apoio neste fim de semana. Tiraremos os aspectos positivos deste fim de semana e aprenderemos com eles. Foram algumas semanas difíceis, mas vamos construir sobre isso e ser melhor para a próxima vez! Orgulhoso do todo @TeamBJMcLeod tripulação pelo esforço que mostramos neste fim de semana.”
Preço da Dogecoin também cai
Coincidência ou não, o preço da Dogecoin acabou acompanhando o desempenho do carro no mercado de criptomoedas. Com o Bitcoin em queda, as altcoins também caíram e a DOGE foi uma delas.
Com uma queda de 9,2% nas últimas 24 horas em relação ao dólar, a Dogecoin despencou 34,5% nos últimos 14 dias. A queda, enorme após a alta recente, ainda não afasta quem comprou há um ano, com uma alta de 9.000% ainda no mercado.
O criador da Dogecoin, Billy Markus, ainda tentou acalmar os que lamentaram o final trágico da corrida, afirmando que foi um sucesso, fato que certamente não é o caso da cotação de mercado da moeda.
“Você foi ótimo! Tanto é necessário ser capaz de se classificar em uma corrida e qualquer um que tenha feito algo em um alto nível sabe disso. Para fãs com perspectiva, é um grande sucesso!”
https://twitter.com/BillyM2k/status/1406622289286762502