Anthony Hopkins estrela primeiro longa-metragem lançado em blockchain

Ator é considerado um dos maiores em atividade e faz sua estreia em filmes NFTs. Conhecido por seus papéis na série de Hannibal Lecter.

O ator galês Philip Anthony Hopkins vai estrelar um filme que será lançado pela primeira vez em uma blockchain. A produção da Enderby Entertainment conta a história de uma máquina perigosa criada por um cientista.

Chamado de Zero Contact, o longa-metragem tem várias novidades que foram testadas no cinema pela primeira vez. Antes o filme foi anunciado como o título ’92’, mas acabou tendo seu nome alterado.

De acordo com um comunicado de imprensa liberado pela produtora do filme, a previsão é que ele chegue aos seus proprietários no final do verão na Europa, ainda em 2021.

Anthony Hopkins é a estrela de primeiro filme publicado diretamente em uma blockchain

Criado pela Enderby Entertainment, o longa-metragem Zero Contact foi gravado ao longo do último ano. A produção foi feita inteiramente com o aplicativo Zoom, podendo ser também o primeiro filme gravado dessa forma.

O enredo do filme conta a história de cinco pessoas que seguem um cientista inovador que criou uma máquina perigosa.

“Produzido em 17 territórios diferentes inteiramente virtualmente durante a pandemia global de 2020, Zero Contact, roteiro de Cam Cannon, segue cinco personagens ao redor do mundo conectados apenas por sua devoção ao titã da tecnologia Finley Hart (Hopkins). Eles são forçados a trabalhar juntos para encerrar a invenção secreta de Hart, uma máquina que é a solução para os problemas da humanidade ou o fim da vida na Terra.”

Além de Anthony Hopkins, que será o ator principal, atuam na trama os atores Veronica Ferres, Aleks Paunovic, Lilly Krug, TJ Kayama e Martin Sternmark.

Primeiro Filme em NFT terá participação de Anthony Hopkins blockchain
Primeiro Filme em NFT terá participação de Anthony Hopkins/Enderby Entertainment

“Tudo neste filme não é convencional”, afirmou produtor

O produtor e diretor da Enderby, Rick Dugdale, disse que nada no filme que comandou é convencional.

“Tudo neste filme não é convencional, desde a forma como o filmamos usando Zoom e produção remota até sua distribuição”

No caso da distribuição, foi criada uma plataforma blockchain chamada de Vuele. Com essa tecnologia, baseada nos chamados tokens não-fungíveis (NFT), os consumidores receberão o filme diretamente da produtora, sem intermediários.

Além disso, eles serão detentores de cópias autenticadas em blockchain que poderão ser negociadas na própria plataforma. Ou seja, este é um filme que permite a troca de criptomoedas.

Para adquirir uma cópia do Zero Contact os interessados deverão aguardar o lançamento, previsto para o fim de julho ou começo de agosto próximo. Será permitida a compra com criptomoedas ou cartão de crédito convencional. O produtor espera colocar bônus aos compradores, como imagens exclusivas e outros itens.

Outra novidade compartilhada por Dugdale é que o filme será a prova de pirataria e escasso, seguindo o lema das principais criptomoedas.

“Isso cria escassez de cópias do filme e protege contra a pirataria”.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias