Bitcoin SV sofre ataque 51% e corretoras suspendem negociação

Bittrex, Gravity e OKEx já paralisaram o trade da criptomoeda.

O Bitcoin SV foi alvo de um ataque cibernético, possivelmente de 51%, que levou corretoras a paralisar a negociação da criptomoeda.

No último dia 8 de julho, os problemas foram a público, com uma nota da Bitcoin Association, uma entidade que controla a rede do Bitcoin Satoshi Vision (BSV).

“A Bitcoin Association e o ecossistema BSV têm tolerância zero para atividades ilegais.”

Isso teria ocorrido após uma reorganização de blocos ser detectada nesta rede, técnica de ataque cibernético que é fulminante contra redes descentralizadas. Isso porque, ao reorganizar a blockchain do Bitcoin SV, o agente mal-intencionado consegue até realizar gastos duplos, que parece ter sido um caso bem-sucedido no ataque da última semana.

“Como parte do monitoramento regular da rede pela equipe de infraestrutura do Bitcoin SV, a Associação foi informada de um ataque ilegal contra a rede do Bitcoin SV. Um ator mal-intencionado recentemente realizou ataques de reorganização de blocos na rede Bitcoin SV, que parecem ser atos intencionais em um esforço para mascarar o duplo gasto ilegal de moedas.”

Vale o destaque que o Bitcoin SV é uma criptomoeda alternativa, criada a partir de um hard fork do Bitcoin Cash, que já havia sido criado através de modificações do Bitcoin (BTC). Ou seja, essa é uma rede completamente diferente do verdadeiro Bitcoin, moeda digital mais famosa no mundo.

Bitcoin SV é alvo de ataque 51% e grandes corretoras paralisam depósitos

Após ver um ataque em sua blockchain, causado certamente pela baixa presença de mineradores na rede, o Bitcoin SV despencou para a 40ª posição em valor de mercado. O preço do BSV já caiu -23,2% nos últimos 30 dias e a comunidade ainda procura entender o que se passa.

Vale notar que um ataque 51% em altcoins sempre foi mais barato que no Bitcoin, visto que essas redes não conseguem manter uma atratividade no longo prazo.

Com o caso do Bitcoin SV, a associação que mantém o controle da rede pediu que as corretoras desabilitem a negociação da moeda para evitar que o atacante gaste as moedas recém-adquiridas. Ou seja, a rede segue funcionando, mas quer impedir que os BSVs sejam gastos em corretoras.

“Dada a natureza dos ataques ilegais realizados, é do interesse de toda a indústria de blockchain e moeda digital interromper a atividade ilegal o mais rápido possível.”

As corretoras OKEx, Bittrex e Gravity já anunciaram a pausa nos depósitos de Bitcoin SV.

A moeda foi criada por Craig S. Wright, conhecido como Faketoshi, visto que ele afirma ser o verdadeiro criador do Bitcoin. Além disso, nas últimas semanas, CSW ganhou um processo na justiça contra o site Bitcoin.org, pedindo para retirar o Whitepaper do Bitcoin da página.

Mas o ataque 51% contra sua rede acabou atraindo atenção da comunidade do Bitcoin, que assistiu ao colapso do BSV nos últimos dias.

“Parece que algo está acontecendo com o BSV. Todas as grandes corretoras, e agora até mesmo os provedores de liquidez, estão abandonando-as. Talvez relacionado ao ataque de 51%.

É interessante assistir ao colapso de uma criptomoeda em tempo real. As pessoas nem conseguem vender. Depósitos desativados em todos os lugares.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias