Elon Musk voltou a se interessar pelo Bitcoin, desta vez em específico por uma carteira da moeda que trabalha com a Lightning Network. Chamada de BlueWallet, a tecnologia atrai cada vez mais usuários nos últimos meses.
Isso porque, cada vez mais pessoas ligadas ao Bitcoin testam essa solução, por ser open-source e não-custodial. Na prática, isso significa que os usuários detêm o controle de suas chaves primárias e podem, a qualquer momento, auditar o código da carteira.
No mercado de criptomoedas, tais características são fundamentais no momento da escolha de uma carteira. Mesmo assim, a BlueWallet é uma hot wallet ainda, sendo necessário cautela em seu uso.
Elon Musk mostra interesse por carteira com suporte a LN
Após ver uma publicação da BlueWallet sobre uma nova implementação de sua tecnologia, Elon Musk se interessou pelo funcionamento da carteira de Bitcoin. Essa tem sido reconhecida pela comunidade como uma possível maneira de gastar criptomoedas com uso da Lightning Network com segurança.
No entanto, a dúvida de Musk era se essa tecnologia da carteira tinha alguma autorização dos Estados Unidos, ou de empresas, para utilizar esse software.
“Qualquer transmissor de dinheiro ou outras licenças necessárias para usar isso nos EUA?”
Na publicação, a BlueWallet havia dito que estaria aberta a tirar dúvidas de seus usuários. Assim, o perfil da empresa respondeu ao bilionário e CEO da Tesla e SpaceX que não, visto que sua tecnologia é open-source e apenas um código que roda em qualquer smartphone, sem a necessidade de licenças especiais para funcionamento.
“Não Elon, um código aberto sem custódia. Apenas software em execução no seu telefone.”
No Elon, non-custodial an open source. Just software running on your phone.https://t.co/kplv1iw874
— BlueWallet (@bluewalletio) July 13, 2021
Dessa forma, Elon Musk voltou a mostrar que está atento ao mercado de Bitcoin, que criticou nos últimos meses. Isso porque, após aceitar essa moeda como meio de pagamento pela Tesla, acabou recuando, afirmando ainda que a tecnologia é poluente.
Primeiro comentário público de Elon Musk sobre a Lightning Network
Vale o destaque que Musk afirmou que a Tesla ainda não vendeu seus Bitcoins. Além disso, no futuro a grande montadora poderá voltar a aceitar a moeda digital como pagamento.
Essa é a primeira vez que Elon Musk comenta sobre a Lightning Network, o que se mostra promissor para a comunidade Bitcoin. Isso porque, recentemente Musk defendeu que a rede Dogecoin aumentasse o tamanho dos blocos, uma proposta defendida também pela comunidade do Bitcoin Cash e que foi alvo de uma grande disputa em 2017 com o Bitcoin.
Apesar da dúvida de Musk não ser diretamente sobre a LN, mas sobre uma carteira que dá suporte a tecnologia, ela mostra que o CEO da Tesla pode estar reconsiderando seus medos com a sidechain do Bitcoin.